Mariah Carey é confirmada no Rock in Rio 2024!

A artista volta a fazer show em solo brasileiro após 14 anos

Thaís Muniz
Por Redação Curta Mais
delivery
foto: divulgação

Se a organização do Rock in Rio queria surpreender, conseguiu: Mariah Carey está confirmada como uma das atrações principais do festival, que acontece em setembro.

A cantora fará o show principal do palco Sunset no dia 22 de setembro. A apresentação marca não só a estreia de Mariah na Cidade do Rock, mas também o retorno dela aos palcos do Brasil 14 anos após a última passagem da artista pelo país.

Não demorou muito para Mariah celebrar a notícia nas redes sociais:

Carreira de sucesso

Nascida em Nova York, a artista de 54 anos, é referência quando o assunto é alcance vocal. Com falsetes e agudos que marcam a trajetória dela e a fizeram conquistar não só fãs, mas também sucesso, ela é dona de hits como “Obsessed”, “Hero”, “Without You” e “All I Want for Christmas Is You”, lançada em 1994, mas que no último Natal chegou ao topo das paradas de sucesso nos Estados Unidos, segundo a Billboard.

Em março de 2022, Mariah se tornou a artista feminina que mais vendeu discos nos Estados Unidos. Na ocasião, ela recebeu o 11ª certificado de Platina no álbum “Daydream”, de 1995, pela venda de 69.5 milhões de cópias do projeto, de acordo com a RIAA (Associação Americana da Indústria de Gravação).

Mãe dos gêmeos Moroccan e Monroe, de 12 anos, frutos da relação com o ator e comediante Nick Cannon, que tem outros dez filhos. Eles ficaram juntos por seis anos e se separaram em 2016. Ela também foi casada com o empresário Tommy Mottola e viveu um relacionamento conturbado com o cantor Luís Miguel, de quem se separou em 2001. Em dezembro, Mariah anunciou o fim do relacionamento de sete anos com o dançarino Byan Tanaka.

Mariah e o Brasil

Embora tenha se apresentado em 1999, nos extintos Domingão do Faustão e Programa da Hebe e também participado da gravação do Show da Virada, que foi transmitido pela TV Globo em 2002, o único show propriamente dito da artista aconteceu em agosto de 2010, na Festa do Peão de Barretos, no interior de São Paulo.

Treze anos depois, em dezembro, Mariah manifestou o desejo de se apresentar no Brasil após um fã comentar em uma publicação da cantora compartilhando imagens de um show em Baltimore, nos Estados Unidos. “Esperando ver você no Brasil em breve”, escreveu o internauta, ao que a diva respondeu: “Preciso que alguém faça isso acontecer”. A Rock World — empresa responsável pela organização do Rock in Rio — realizou o desejo dos envolvidos.

 

*Fonte: Gshow

Veja também:

 

 

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.