Filme top 3 de Keanu Reeves é um tesouro escondido na Netflix
Terceiro melhor filme do ator é ótima pedida para os fãs de ação
Afinal, qual o melhor filme de Keanu Reeves?
Um dos melhores atores de sua geração, Keanu Reeves tem no currículo clássicos como Matrix e o suspense Advogado do Diabo. Considerado pela crítica e pelo público o top 3 da carreira do ator, “John Wick 3 – Parabellum” é um tesouro escondido na Netflix. O filme que não estampa a página principal do catálogo do streaming, é um prato cheio para os fãs de ação. A boa notícia é que os três filmes da sequência estão disponíveis na Netflix para quem quiser entender o enredo do começo ao fim.
Se há algo que “John Wick 3” oferece sem restrições é a ação. As sequências de combate são coreografadas com maestria, mantendo o alto nível de pancadaria estabelecido pelos filmes anteriores. Keanu Reeves, mais uma vez, se entrega física e emocionalmente ao papel, elevando o filme além de um simples espetáculo de pancadaria.
“Parabellum” busca expandir não apenas a ação, mas também a compreensão do protagonista. O mergulho no passado de John Wick oferece um vislumbre mais profundo de sua humanidade, tornando-o mais do que um simples assassino imparável. O retorno de personagens queridos e a introdução de novos rostos, como a complexa Sofia de Halle Berry, amplificam trama, enquanto a mitologia do universo do personagem é explorada com cada vez mais profundidade. Além disso, a estética única continua a ser um ponto alto, conferindo ao filme uma identidade visual distintiva.
Contudo, a saturação de violência – embora seja uma característica intrínseca à série – levanta questões sobre a linha tênue entre a apreciação da estilização da ação e a dessensibilização diante do excesso. “John Wick 3” também tem dificuldades em manter a originalidade na expansão do universo da franquia, com novos personagens, que, embora interessantes, não têm o mesmo impacto que seus antecessores.
Em resumo, “John Wick 3 – Parabellum” não apenas cumpre sua promessa de oferecer uma dose generosa de ação, mas também tenta aprofundar a compreensão do protagonista e do universo que o cerca. É um espetáculo visual que brilha em sua execução técnica, embora às vezes passe do ponto na violência gratuita.
Sinopse oficial:
Após assassinar o chefe da máfia Santino D’Antonio (Riccardo Scamarcio) no Hotel Continental, John Wick (Keanu Reeves) passa a ser perseguido pelos membros da Alta Cúpula sob a recompensa de U$14 milhões. Agora, ele precisa unir forças com antigos parceiros que o ajudaram no passado enquanto luta por sua sobrevivência.