Nosso Lar 2: filme brasileiro conquista topo das bilheterias do cinema

A continuação está em cartaz na maioria dos cinemas do país.

Mariane Faz
Por Mariane Faz
Nosso Lar 2: filme brasileiro está no topo das bilheterias do cinema nacional
Foto: divulgação

Desde o lançamento do primeiro filme em 2010, baseado na obra do renomado médium espírita Chico Xavier, os fãs aguardavam ansiosamente pela sequência de “Nosso Lar“.

Agora, com a estreia de “Nosso Lar 2: Os Mensageiros”, a produção conquistou não apenas a atenção do público, mas também fez história ao alcançar o topo das bilheteiras brasileiras.

Há catorze anos, o primeiro filme já se destacava como uma das melhores estreias da história do cinema nacional, marcando o segundo melhor final de semana desde 1995, com uma audiência de mais de 580.000 espectadores.

Em 2024, “Os Mensageiros” não apenas manteve a tradição, mas superou as expectativas, tornando-se a sexta melhor estreia de um filme brasileiro desde 2002.

 

Assista ao trailer do filme Nosso Lar 2:

 

O sucesso estrondoso do filme reflete-se nos números impressionantes: 546.800 espectadores e uma arrecadação superior a 11,8 milhões de reais.

Essa conquista coloca “Nosso Lar 2” no topo do ranking da Comscore, tornando-se a primeira produção brasileira a liderar a lista de arrecadação desde o início da pandemia.

Além de “Nosso Lar 2”, outro filme que contribui para o excelente desempenho do cinema nacional em 2024 é “Minha Irmã e Eu”, que já atraiu mais de 1,8 milhão de espectadores.

Esses resultados consolidam o ano como um período excepcional para o cinema brasileiro, superando até mesmo produções hollywoodianas como “Wish: O Poder dos Desejos” e “Meninas Malvadas”.

Na trama de “Nosso Lar 2”, um grupo de “espíritos mensageiros” é incumbido da missão divina de resgatar três protegidos que estão prestes a falhar em suas tarefas terrenas. Essa narrativa envolvente, aliada à qualidade da produção, contribuiu significativamente para o sucesso do filme.

Na classificação semanal, “Todos Menos Você”, uma comédia romântica estrelada por Sydney Sweeney e Glen Powell, ficou em segundo lugar, atraindo aproximadamente 155 mil espectadores. Em terceiro, “Aquaman 2: O Reino Perdido” completou o pódio com um público de 153,28 mil.

 

Confira a lista completa dos filmes que mais arrecadaram no Brasil entre 25 e 28 de janeiro:

 

  1. Nosso Lar 2: Os Mensageiros
  2. Todos Menos Você
  3. Aquaman 2: O Reino Perdido
  4. Minha Irmã e Eu
  5. Wish: O Poder dos Desejos
  6. Patos
  7. Príncipe Lu e a Lenda do Dragão
  8. Anatomia de Uma Queda
  9. Meninas Malvadas
  10. Mergulho Noturno

 

Nosso Lar 2: Filme brasileiro ganhará continuação?

No final de janeiro, chegou às salas escuras nacionais, Nosso Lar 2: Os Mensageiros, um longa-metragem assinado por Wagner de Assis. Sequência do drama de 2010, o filme dá continuidade à jornada de André Luiz, um espírito em busca de luz em sua caminhada.

Levando em consideração o sucesso que a produção vem fazendo, uma pergunta reside: afinal, Nosso Lar 2 terá continuação? Pois a resposta vem das palavras do próprio diretor.

Durante uma entrevista para a Coluna do Sandro Nascimento, Assis afirmou que sua vontade é de tirar do papel mais sequências para a franquia. Apesar de ainda não haver confirmação, o cineasta deseja comandar inúmeros outros episódios para a saga, ajudando, assim, a difundir a religião espírita para a pluralidade de culturas que é o Brasil.

“Então, a gente espera que essa temática espiritualista, que tem isso em sua base, em sua essência, porque isso vem das essências do cristianismo, da essência das éticas e morais boas do ser humano, possa estar cada vez mais de volta aos cinemas, e possa ser vista e entendida como algo que seja um gênero genuinamente brasileiro”, colocou Assis.

“Eu vou trabalhar para isso, faz parte das minhas escolhas profissionais e espero que a gente possa continuar fazendo o Nosso Lar 3, 4 e 5. Assim como outros filmes que tenham esse tema presente e que o público gosta muito e já provou isso tantas vez”, continua.

 

O domínio nacional nas bilheteiras evidencia não apenas o sucesso de produções brasileiras, mas também a resiliência e o engajamento do público mesmo diante das opções internacionais.

O cinema brasileiro, mais uma vez, prova sua relevância e capacidade de atrair o público.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.