O filme de ficção científica que ninguém viu nos cinemas por causa de Vingadores

Dirigido por Steven Spielberg, o filme está disponível na HBO Max e Prime Video

Amanda Mendonça De Oliveira
Por Amanda Mendonça De Oliveira
WhatsApp Image 2024 02 22 at 09.08.03

No vasto universo da indústria cinematográfica, enfrentar o domínio dos super-heróis da Marvel e DC é uma tarefa desafiadora. Com filmes estrelados por personagens icônicos como Homem-Aranha, Batman e os Vingadores, competir por atenção e sucesso torna-se uma batalha épica por parte de outras produções. 

Imagine competir com os herois no auge de seu sucesso, em 2018, quando  “Vingadores: Guerra Infinita” foi lançado e o público ia à loucura. Foi isso que o famoso Steven Spielberg enfrentou quando lançou “Jogador Nº1” simultaneamente com Vingadores. O diretor que é responsável por clássicos do cinema como Tubarão, Indiana Jones, E.T, O Extraterrestre, De Volta para o Futuro e muitos outros, teve que lidar com os holofotes voltados para os icônicos herois, enquanto seu filme, baseado no romance de Ernest Cline, recebia menos destaque. O aclamado diretor tem no currículo 34 filmes, 322 nomeações a prêmios e 208 vitórias, sendo 3 Oscars.

O filme se passa em 2045, em uma realidade distópica, e conta a história de Wade Watts, que assim como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. James Halliday, o excêntrico criador do jogo, morre e deixa sua fortuna inestimável para a primeira pessoa que descobrir a chave de um quebra-cabeça que ele arquitetou. É então que uma verdadeira caça ao tesouro se inicia e Watts se empenha em não apenas vencer o jogo e levar a fortuna para casa, mas impedir que o jogo caia em mãos erradas e consequentemente isso altere o destino do mundo. Para vencer, Watts precisa abandonar a existência virtual e experimentar o amor e a realidade. 

Apesar de ser ofuscado pelo sucesso dos super-herois, “Jogador Nº1” conquistou uma avaliação respeitável, com 72% de aprovação no Rotten Tomatoes e 64 de 100 no Metacritic. O filme oferece uma experiência cativante para os amantes de videogames e ficção científica, transportando-os para uma aventura emocionante. Dirigido por um dos maiores cineastas de Hollywood, com uma carreira no cinema de mais de cinco décadas, “Jogador Nº1” sem dúvida entrega um excelente roteiro com tudo que o cinéfilo gosta: ação, romance, plot twist, diversas referências a cultura pop, personagens cativantes com histórias emocionantes e muito mais.

Para os amantes de entretenimento inovador, “Jogador Nº1” é uma escolha imperdível. Com uma trama envolvente, personagens cativantes e uma atmosfera futurística, o filme está disponível nos catálogos da HBO Max e do Prime Video, oferecendo uma escapada emocionante para aqueles que buscam novas experiências cinematográficas.

 

>Veja Também<

6 filmes indicados ao Oscar disponíveis nas plataformas de streaming

Os filmes mais amados dos anos 80

7 Filmes amados que quase não foram lançados

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.