Oficial: franquia de O Senhor dos Anéis terá novo filme em 2026

O próximo filme será, segundo relatos, o primeiro de uma série de novos filmes, e Andy Serkis retornará para reprisar seu papel como Gollum

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
621966

A Warner Bros. anunciou nesta quinta-feira, 9, que está desenvolvendo um novo filme para a saga “O Senhor dos Anéis”. O longa, intitulado de “The Hunt of Gollum”, focará no icônico personagem Gollum, e será o primeiro de uma série de produções inéditas da franquia.

O cineasta Peter Jackson, que dirigiu a trilogia de “O Senhor dos Anéis” no início dos anos 2000, juntamente à Fran Walsh e Philippa Boyens, está produzindo o projeto. De acordo com a Variety, o CEO da Warner Bros, David Zaslav, diz que o trio “estará envolvido em todas as etapas”. Já a direção, ficará por conta de Andy Serkis, que viveu o personagem na trilogia original e em “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”.

O ator Andy Serkis confirmou a notícia em seu Instagram, mostrando seu entusiasmo com o novo projeto: ”We is baaaaak, Precious!#TheHuntForGollum #WorkingTitle Selfie by Us”, disse na legenda

Ao falar sobre a franquia como um todo, Zaslav disse: “O Senhor dos Anéis é uma das franquias mais bem-sucedidas e reverenciadas da história e apresenta uma oportunidade significativa para o negócio cinematográfico”.

O filme ainda está em seus estágios iniciais de produção, mas Zaslav afirma que o enredo irá “explorar histórias que ainda precisam ser contadas”.

A última empreitada da franquia foi O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, a série da Prime Video criada por Patrick McKay e John D. Payne, que recebeu críticas em sua maioria positivas dos críticos e foi divisiva entre os fãs.

A série atualmente possui uma pontuação de 83% entre os críticos e 38% entre o público no site agregador Rotten Tomatoes, e é uma das cinco séries de TV mais caras já feitas.

A saga “O Senhor dos Anéis” é uma trilogia cinematográfica baseada na obra homônima de J. R. R. Tolkien. A história é considerada uma das precursoras do nicho fantástico, rendendo diversos trabalhos de arte, música, cinema e literatura inspirados pela franquia.

Os filmes estão disponíveis no streaming da MAX no Brasil.

 

Veja também:

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.