Os 8 animes mais aguardados de 2024

Conheça os 8 lançamento de animes mais aguardados do ano

Beatriz Bueno
Por Beatriz Bueno
f5d0f04e85a224493fe9caa2e59740811630901421 main

Animes são conhecidos como animações originarias do Japão com um estilo de desenho característico, que exploram uma gama de temas diferentes, entre romance, fantasia, mistério e ficção científica. Porém muitos títulos famosos romperam a bolha geográfica e ganharam fãs no mundo inteiro, transformando os animes em uma apreciação global.

As tramas tem o poder de se estender além da tela com os elementos visuais causando emoções profundas ao espectador, que transformam um simples momento de entretenimento em uma experiência sensorial elevando as reações e relações do publico com a obra.

Se você se identifica como um otaku de carteirinha ou apenas um grande amante de boas historias, venha conferir essa lista que o Guia selecionou com os principais lançamentos de animes do ano.

1. One Piece - Arco EggHead

No dia 7 de janeiro One Piece marcou presença nas principais estreias do ano. O anime que conquistou uma legião de fãs ao longo dos mais de mil episódios com seu protagonista excêntrico. O pirata Luffy que tem a habilidade de esticar o seu corpo como se fosse feito de borracha e sonha em se tornar o rei dos mares, entra nesse novo arco da historia com um novo estilo de desenho que será adotado para os próximos episódios, além de novas historias emocionantes.

Divulgação

2. Bucchigiri - Mappa Studios

O estúdio queridinhos do otakus está de volta com mais uma produção inédita. O MAPPA se consagrou com animes de grande sucesso, como Attack on titan e Jujutsu Kaisen, traz um anime como releitura de mil e uma noites um conto clássico que inspirou Aladdin. Bucchigiri tem data de estreia marcada para o dia 10 de janeiro no Japão e ainda na há previsão de exibição no Brasil.

Divulgação/Mídias Sociais

3. Demon Slayer - 4° Temporada

A tão aguardada 4° temporada de Demon Slayer estreia dia 2 fevereiro de 2024. A historia de Tanjiro e sua irmã Nezuko na sua jornada derrotando demônios, os Oni ganhou o coração de muitos. E nessa nova temporada que ganhou o titulo de "Treinamento dos Hashiras" poderemos ver evolução e talvez até a promoção de Tanjiro a Hashira. Foi relevado também que o primeiro episódio será exibido nos cinemas, porém ainda não há confirmação que que o Brasil participará da exibição.

Divulgação

4. Boku no Hero - 7° Temporada

Novos episódios de Boku no Hero Academia estão previstos para a primavera de 2024, sendo assim entre março e junho. Embora os detalhes sobre a sétima temporada da série sejam poucos por enquanto, foi revelado que a atriz Romi Park se juntou ao elenco como a voz original de Star and Stripe. Essa adição sugere que pelo menos um arco do mangá será adaptado na próxima temporada.

Divulgação/Mídias Sociais

5. The One Piece - Remake

Esse é para os fãs comemorarem, o remake anunciado pelo WIT Studio, os mesmo responsáveis por Spy Family. O lançamento marca uma comemoração pelos 25 anos do anime clássico de One Piece, que já conta com mais de mil episódios e continuará sendo lançado regularmente. O remake tem como propósito iniciar com a saga East Blue, que narra o início da jornada de Luffy e o Bando do Chapéu de Palha em sua busca pelo tesouro conhecido como One Piece. Embora a data exata do lançamento do remake não tenha sido revelada, espera-se que ocorra em 2024 para celebrar os 25 anos do anime.

6. Dragon Ball Daima

O novo anime do universo de Dragon Ball estreia entre setembro e dezembro. Uma conspiração transforma Goku e seus amigos em crianças, levando-os a embarcar em uma emocionante aventura em um novo e misterioso mundo, repleto de ação intensa.O conceito para a obra foi desenvolvido pelo próprio Akira Toriyama. Ambientada após os eventos de Dragon Ball Z e antes de Dragon Ball Super, a história não incorporará alguns elementos introduzidos na série mais recente da franquia.

Divulgação

7. Bleach: Thousand-Year Blood War

Os novos episódios de Bleach: Thousand-Year Blood War - The Conflict serão lançados em 2024, mas a data exata ainda não foi revelada. Além do trailer, o anime também apresenta um cartaz destacando o personagem Ishida. O anime acompanha Ichigo Kurosaki, um ceifador de almas substituto encarregado de eliminar Hollows, espíritos malignos que atacam os humanos. Neste enredo, Ichigo e seus amigos, em colaboração com a Sociedade das Almas, enfrentam um exército de Quincys chamado Wandenreich.

8. Oshi no Ko - 2ª temporada

O anime de Oshi no Ko, fez um grande sucesso de 2023 retorna em 2024, após conquistar uma base significativa de fãs com sua história única e envolvente. A trama segue Gorou Amemiya, um médico ginecologista e admirador da talentosa idol Ai Hoshino. Após ser misteriosamente assassinado enquanto realizava o parto de Ai, Gorou renasce surpreendentemente como o filho da idol. Essa reviravolta emocionante cativou o público, contribuindo para o sucesso da produção.

Divulgação/Mídias Sociais

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.