Pesquisa internacional revela que Goiânia é a capital com maior poder de compra do Brasil
Os estudos revelaram que os gastos para se morar da capital goiana são menores que o salário médio oferecido

Aniversário, Dia da Mães, Natal, Dia das Crianças… Mesmo no aperto, o brasileiro sempre arruma um jeito de comprar uma lembrancinha em datas especiais. Uma pesquisa internacional, realizada pela empresa Adzuna revelou que o poder de compra médio dos goianienses é o maior entre dez metrópoles brasileiras avaliadas, cerca de R$ 1.657. Já o valor salarial médio recebido é de R$ 1.912, esse valor indica que a despesa gasta para se morar na capital goiana corresponde a 86,6% do que um trabalhador recebe em média.
Apenas Goiânia (15,4%) e Curitiba (5,3%) possuem o valor médio da remuneração dos custos mensais. As demais metrópoles brasileiras aparecem com valores negativos: Recife (-2,99%), Brasília (-6,67%), Belo Horizonte (-8,67%), Porto Alegre (-9,1%), Fortaleza (-10,49%), Campinas (-21,77%), São Paulo (-32,73%), Rio de Janeiro (-42,52%), respectivamente.
O levantamento foi feito com base nos dados do site da Adzuna, que calculou o poder de compra de 35 cidades ao redor do mundo, comparando o salário médio que empresas contratantes oferecem com o valor das despesas básicas para subsistência de cada cidade. Participaram das pesquisas cidades da África do Sul, Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, França, Índia, Países Baixos, Polônia, Reino Unido e Rússia, Países em que o Adzuna está presente.
O poder de compra apresentado na tabela é o percentual comparativo entre o salário médio oferecido e o custo de vida médio para as cidades analisadas:
*Tabela disponível no site do Jornal Opção