Inscrições abertas para o ProBem com 4 mil bolsas para estudantes universitários

Prazo termina no dia 5 de julho; Iniciativa conta com bolsas integrais e parciais

Rafael Vaz
Por Rafael Vaz
Bolsas são destinadas a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica. Inscrições podem ser feitas até 5 de julho. (Foto: OVG)
Bolsas são destinadas a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica. Inscrições podem ser feitas até 5 de julho. (Foto: OVG)

Estão abertas as inscrições para novos beneficiários do Programa Universitário do Bem (ProBem). No total, serão oferecidas quatro mil bolsas para estudantes do Ensino Superior em situação de vulnerabilidade social. Os interessados devem se inscrever até 5 de julho clicando aqui.

Os candidatos devem informar dados pessoais, renda familiar e trabalho, além da instituição de ensino e o curso pretendido. É necessário residir em Goiás, estar na primeira graduação e ter vínculo em uma instituição de ensino superior cadastrada no programa em curso superior de graduação, na modalidade presencial.

Das quatro mil bolsas ofertadas, mil são para a modalidade integral e três mil para a modalidade parcial. As integrais cobrem até 100% do valor da mensalidade e as parciais até 50%. As bolsas concedidas aos estudantes que cursam medicina ou odontologia têm limites maiores, de R$ 2.900 para parciais e R$ 5.800 para integrais.

De acordo com a primeira-dama e presidente de Honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, o processo seletivo utiliza critérios técnicos para a seleção dos estudantes. “Buscamos atender quem vive em vulnerabilidade, com responsabilidade e oportunidades reais para que os estudantes concluam sua graduação com sucesso”, afirma.

Para se inscrever no processo seletivo 2024/2 do ProBem, os candidatos devem estar cadastrados ou terem feito atualizações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) no período de 2 de janeiro de 2022 até 12 de abril de 2024.

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.