Queijo fabricado em Goiás conquista reconhecimento internacional com prêmio

A queijaria foi premiada pela 3ª vez consecutiva; conheça

Thaís Muniz
Por Redação Curta Mais
queijo bem dito 2
Fotos: Arquivo Pessoal

A empresa de queijos artesanais Bem Dito Queijo, com sede na cidade de Piracanjuba, a 92 km de Goiânia, ganhou destacou no cenário internacional ao conquistar medalhas de prata e bronze no prêmio 3º Mundial do Queijo do Brasil, realizado recentemente em São Paulo.

Originados de uma pequena propriedade rural na região central do estado, os queijos da Bem Dito Queijo impressionaram os jurados pela terceira vez consecutiva. Reconhecidos por sua textura exterior firme e cremosidade interna, as peças conquistaram o segundo lugar na categoria de maturação por 30 dias e o terceiro lugar na categoria de 45 dias.

Fundada há apenas sete anos, a Bem Dito Queijo já se destaca como uma das promessas mais notáveis não só em Goiás, mas em todo o país. Em uma entrevista para o Portal 6, Fabiano Dias Martins, o queijeiro responsável pelas operações, revelou que a receita premiada tem raízes familiares e nostálgicas.

Martins compartilhou que aprendeu os segredos da produção de queijos seguindo os passos de sua mãe, que o preparava durante sua infância. Com algumas adaptações e técnicas adquiridas no exterior, conseguiu criar uma combinação que conquistou os paladares dos jurados.

Feito com leite cru e massa mole, o queijo da Bem Dito Queijo é curado por fora, mas mantém uma textura macia e cremosa por dentro, sem a adição de conservantes, apenas leite, coalho e sal.

Os produtos da queijaria podem ser visualizados em seu perfil do Instagram, e a empresa realiza entregas para todo o Brasil, com opções de retirada em Goiânia, e preços em média de R$ 55,00.

 

 

*Com informações Portal 6

Veja também:

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.