Saiba quem são os políticos goianos que já confirmaram presença no ato pró-Bolsonaro

Rafael Vaz
Por Rafael Vaz
bolsonaro caiado wilder

Nove políticos de Goiás já confirmaram presença no ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que será realizado no próximo domingo (25/02), na Avenida Paulista, em São Paulo. São eles: o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha e a deputada federal Magda Mofatto – ambos do PRD -, o senador Wilder Morais, os deputados federais Gustavo Gayer e Professor Alcides, o ex-deputado federal Major Vitor Hugo, o deputado estadual Major Araújo e o ex-presidente da Assembleia Legislativa (Alego), Lissauer Vieira – todos eles filiados ao PL.

Caiado, que tem sido cotado para disputar a Presidência da República em 2026, confirmou participação no ato em entrevista ao Estadão. “Como aliado político, estarei presente neste momento em que Bolsonaro conclama a população para ouvir seus argumentos”, afirmou.

Acuado com o avanço das investigações sobre a tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro afirmou que convocou o ato para “se defender” das acusações que pesam contra ele”. O ex-presidente pediu que seus apoiadores não levem cartazes e faixas “contra quem quer que seja”, uma vez que qualquer excesso ou deslize durante a manifestação pode complicar ainda mais seu futuro e precipitar novas reprimendas do Supremo Tribunal Federal (STF).

O ex-presidente foi intimidado pela Polícia Federal a prestar esclarecimentos no âmbito da investigação que apura tramas golpistas envolvendo membros do governo e militares. A previsão é que o depoimento ocorra na próxima quinta-feira (22).

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.