Pelo 5º ano, Senac Goiás apresenta o Oscar da Gastronomia Regional

Valorizar a gastronomia vai muito além de premiar bons restaurantes. Significa incentivar a formação de profissionais, reconhecer empreendedores e fortalecer um setor que movimenta a economia, gera empregos e impulsiona o turismo. É justamente esse propósito que une, pelo quinto ano consecutivo, o Senac Goiás ao Prêmio Curta Mais, considerado o Oscar da Gastronomia Regional.
A parceria será celebrada mais uma vez na cerimônia do Prêmio Curta Mais 2026, marcada para o dia 29 de junho, no WTC Events, em Goiânia. A noite reunirá cerca de 600 convidados, entre chefs, empresários, investidores, autoridades, representantes do setor e profissionais da gastronomia, para conhecer os vencedores das 45 categorias da premiação.
Leia também: Dos 60 mil votos aos 600 convidados: os números que fazem do Prêmio Curta Mais 2026
Ao longo desses cinco anos, o Senac Goiás consolidou sua participação como um dos principais parceiros institucionais do projeto, compartilhando do mesmo objetivo: valorizar quem faz da gastronomia um dos grandes motores da economia criativa goiana.

Formação profissional impulsiona a gastronomia goiana
Para o diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga, reconhecer os melhores estabelecimentos também significa estimular a qualificação e incentivar quem escolheu a gastronomia como profissão.
“O Sistema Fecomércio Sesc Senac aprecia a realização do Prêmio Curta Mais 2026, que não só condecora, mas incentiva o crescimento de centenas de restaurantes, bares, cafés e lanchonetes da nossa capital. A identidade da gastronomia goiana é encantadora e ver que os nossos empreendedores do ramo têm conquistado cada vez mais espaço é extremamente positivo e animador.”
advertising
Segundo ele, a atuação do Senac está diretamente ligada à preparação de profissionais que hoje fazem parte do mercado gastronômico goiano.
“Enquanto diretor do Sesc e Senac Goiás, reforço a relevância da nossa missão na formação de profissionais qualificados. Vejo alguns dos nossos alunos fazendo parte do cenário gastronômico goianiense e fico imensamente feliz quando alguns deles participam de prêmios como esse, que só fortalecem e valorizam o trabalho de cada um.”
A qualificação profissional tem acompanhado o crescimento da gastronomia em Goiás. Nos últimos anos, novos restaurantes, cafeterias, confeitarias, bares e empreendimentos especializados ampliaram a oferta gastronômica da capital, elevando também a demanda por profissionais preparados para atuar em diferentes áreas do setor.

Uma parceria que fortalece todo o setor
Mais do que uma cerimônia de premiação, o Prêmio Curta Mais se consolidou como uma plataforma de valorização da gastronomia goiana. Desde sua criação, o projeto busca reconhecer a excelência, estimular a inovação e incentivar uma competição saudável entre os estabelecimentos.
Ao longo de quase duas décadas, o Curta Mais acompanhou de perto a evolução da cena gastronômica de Goiânia. Nesse período, ajudou a dar visibilidade a centenas de empreendimentos e contribuiu para consolidar a cidade como um dos principais destinos gastronômicos do país.

Foto: Divulgação
Para Leopoldo Veiga, esse trabalho também fortalece a economia criativa e reconhece profissionais que fazem a diferença diariamente.
“Ao longo de sua existência o Prêmio Curta Mais tem se dedicado a reconhecer o talento e o papel de chefs e empreendedores que dedicam a fazer um trabalho brilhante, unindo a economia criativa e os negócios locais às experiências gastronômicas de alto nível.”
O diretor também destacou a importância da trajetória construída pelo Curta Mais ao longo dos seus 19 anos de atuação.
“Também gostaria de parabenizar o portal Curta Mais pelos seus 19 anos de contribuição para a sociedade goianiense com a descoberta e a divulgação de negócios e estabelecimentos de lazer, turismo, entretenimento e gastronomia. É uma história que merece ser celebrada, pois seu papel na sociedade corrobora com a propulsão da economia goiana.”
Prêmio reúne os protagonistas da gastronomia goiana
A edição de 2026 promete ser a maior da história do Prêmio Curta Mais. Além da revelação dos vencedores das 45 categorias, a cerimônia também celebrará os 19 anos do Curta Mais e marcará o lançamento oficial do Anuário da Gastronomia 2026/2027, publicação gratuita que reúne mais de 350 bares, restaurantes, cafeterias, docerias e experiências gastronômicas de Goiânia.
O evento acontecerá no WTC Events e reunirá aproximadamente 600 convidados em uma noite dedicada à gastronomia, ao empreendedorismo e à economia criativa. A premiação também registrou números recordes nesta edição, com mais de 60 mil votos populares e a participação de um júri técnico formado por 60 especialistas independentes.

Para muitos empresários, conquistar uma placa do Prêmio Curta Mais representa uma das maiores chancelas de qualidade da gastronomia goiana, resultado de um processo que combina participação popular e avaliação técnica.
Ao encerrar sua mensagem, Leopoldo Veiga destacou o significado do reconhecimento para quem atua no setor.
“Muito mais que uma premiação, o projeto se consolida como uma das principais conquistas desejadas pelos estabelecimentos participantes. O título aumenta a credibilidade do empreendimento e reforça a importância da missão pela qual o negócio existe. Desejo ainda mais sucesso e vida longa ao Curta Mais! Que essa trajetória de conquistas siga inspirando novos avanços.”
Com cinco anos de parceria entre Senac Goiás e Curta Mais, a premiação segue fortalecendo a gastronomia regional, valorizando profissionais e incentivando um setor que continua transformando Goiânia em uma referência nacional quando o assunto é comer bem.
