Série brasileira com jeitão de novela (e ótima) chega ao top 3 mundial na Netflix

Série "Pedaço de Mim" foi inspirada em uma história real?

Marcelo Albuquerque
Por Redação Curta Mais
pedaco de mim netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Lançada pela Netflix recentemente, “Pedaço de Mim” rapidamente chegou ao topo entre as mais assistidas pelos brasileiros nesta segunda-feira, 1º. O sucesso ultrapassou as fronteiras regionais e a produção ocupa atualmente o terceiro lugar entre as séries mais assistida no TOP Global de produções de língua não-inglesa feitas para a televisão. Um feito inédito!

Com uma história intrigante, a produção chama atenção dos assinantes da plataforma de streaming e vale investir tempo pra assistir.

Nos episódios, os assinantes acompanham a história de Liana, vivida por Juliana Paes. Ao passar por uma crise no casamento e separada, ela é vítima de abuso sexual em uma festa. Logo depois, o que era um sonho vira pesadelo: ela está grávida de gêmeos, entretanto, de diferentes pais.

pedaco de mim serie netflix

Imagem: Divulgação/Netflix

Pedaço de Mim é baseado em uma história real?

Embora a nova produção do streaming não seja baseada em nenhuma história real, ela usa como inspiração algo raro, mas que realmente pode acontecer. Em uma situação conhecida como superfecundação heteroparental, é possível que uma mulher se descubra grávida de filhos que pertencem a homens diferentes.

Segundo a autora da minissérie, Angela Chaves, a ideia para Pedaço de Mim surgiu a partir da história de um caso que aconteceu há 15 anos com uma norte-americana. Ao todo, a medicina registrou somente 20 casos de superfecundação heteroparental até hoje, o que torna o fenômeno possível, mas extremamente raro.

Série da Netflix conta um drama familiar

À Folha de Pernambuco, a autora Angela Chaves (que criou Éramos Seis para a TV Globo) explicou que guardou há muito tempo em um baú pessoal a história de uma mulher que teve gêmeos de pais diferentes. Ela explica que isso serviu de inspiração para a criação de um drama familiar que poderia afetar o cotidiano de qualquer espectador.

Na trama de Pedaço de Mim, a descoberta da gravidez serve para unir novamente Liana e Tomás, que decidem lidar melhor com sua separação. Apesar de a protagonista saber da paternidade diferente dos filhos que espera, ela decide manter isso em segredo, o que gera uma série de tensões nos 17 episódios já disponíveis na Netflix.

A intenção da história é apresentar uma situação incomum e desesperadora, fazendo com que o público passe a se questionar como lidaria com ela. A própria atriz Juliana Paes afirma que não se decidiu sobre quais atitudes tomaria, mas não descartaria recorrer ao aborto, especialmente dada que a situação da personagem que ela vive foi fruto de uma violência sexual.

Vai ter 2ª temporada de ‘Pedaço de Mim’, na Netflix?

No desfecho, Liana consegue um final feliz e deixa o passado doloroso para trás, arrumando até um novo amor. Mas como será a sequência disso? A Netflix vai investir em uma nova temporada?

Alguns fãs da trama apontaram pontas soltas para o que aconteceu com os personagens principais. Assim, nada impede que a Netflix invista em uma nova edição.

Ou seja, o que acontecerá com Tomás dentro da prisão depois de ter tacado fogo na casa de Liana com seus filhos dentro? E ao sair da prisão? Será que haverá uma redenção? Sabemos que os atores escalados para a série mostraram um potencial danado para criar novos conflitos. E Liana? Como ela reconstruiu sua vida? Continua com o novo amor? Todas essas perguntas sem respostas são potenciais para que exista uma segunda temporada de “Pedaço de Mim”.

Leia também:

Filme com 98% de aprovação por crianças (de todas as idades) está bombando na Netflix

Filmaço com Denzel Washington tem 98% de aprovação e está bombado na Netflix

O melhor filme de Tom Hanks está escondido no catálogo da Netflix