Terremoto no Japão dá susto e acorda jogadores da seleção brasileira de futebol

Apesar de leve, tremor despertou os atletas nesta madrugada na cidade de Narita

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
323f5144f8a8b30ec791d7a96d542a77

Após a disputa dos pênaltis contra o México e que garantiu a vaga para a final das Olimpíadas, a seleção brasileira ainda não conseguiu relaxar totalmente. Isso porque a cidade de Narita, onde a delegação está hospedada, foi atingida por alguns tremores por volta de 5h40 da manhã, dando susto e acordando alguns jogadores da seleção.

 

Segundo sites especializados, foram registrados terremotos de 4,7 e 6 graus na costa de Ibaraki, província que fica a cerca de 40 km de Narita. Jogadores acordaram e membros da comissão técnica relataram que sentiram o hotel tremer. Porém, também houve quem não notasse nada. 

 

Em matéria publicada no GE, Leomar Quintanilha, presidente da Federação de Tocantins e chefe da delegação da seleção brasileira masculina de futebol no Japão, relatou que foi uma das pessoas que nem conseguiu perceber os tremores: ‘’Realmente, algumas pessoas relataram isso, vi algumas delas comentando agora há pouco, inclusive. Mas eu não senti nada, e o Branco (coordenador de base da CBF), também não. As construções daqui são preparadas para isso, os prédios contam com amortecimento’.

 

Horas após o terremoto, a delegação seguiu para Yokohama, local da final contra a Espanha, que vai acontecer no sábado a partir das 8h30.

 


Foto: Lucas Figueiredo / CBF

 

 

Veja também: Rebeca Andrade será porta-bandeira no encerramento das Olimpíadas de Tóquio