WhatsApp cria ferramenta para quem não aguenta mais ser adicionado em grupos

Esse recurso é uma resposta da empresa para as diversas reclamações dos usuários colocados em grupos do WhatsApp; saiba como vai funcionar

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
WhatsApp Image 2024 07 21 at 20.48.52

No início deste mês, o WhatsApp anunciou uma nova ferramenta que visa aumentar a transparência e segurança dos usuários ao serem adicionados em grupos de conversa.

A partir de agora, ao ser colocado em um grupo, o usuário receberá informações detalhadas sobre quem o adicionou, incluindo o nome da pessoa, a data de criação do grupo e a identidade do dono.

Além dessas informações, o aplicativo oferecerá as opções “Sair do grupo” e “Ferramentas de segurança”, permitindo ao usuário decidir se deseja permanecer no grupo ou ajustar suas configurações de segurança.

Essa atualização é uma resposta direta às diversas reclamações dos usuários, que frequentemente são adicionados em grupos indesejados por desconhecidos. A medida tem como objetivo principal proteger os usuários contra convites para grupos de jogos de azar, como o “jogo do Tigrinho”, e grupos com conteúdo pornográfico.

A Meta, empresa proprietária do WhatsApp, Instagram e Facebook, já começou a disponibilizar o novo recurso para algumas contas e planeja liberar a ferramenta para todos os usuários nos próximos dias.

 

 

Veja também:

Novo canal do Curta Mais no WhatsApp traz o melhor de Goiânia na palma da mão

Nova e excelente funcionalidade do WhatsApp está disponível!

 

 

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.