Wilder, Gayer, Vitor Hugo e Márcio Corrêa: os quatro políticos goianos que foram ao ato de Bolsonaro no Rio de Janeiro

Deputado federal e pré-candidato a prefeito de Goiânia foi o único político de Goiás a discursar no evento

Rafael Vaz
Por Rafael Vaz
1713786631911451

Somente quatro políticos goianos participaram do ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste domingo (24/04), no Rio de Janeiro. Estiveram presentes o senador Wilder Morais, o deputado federal Gustavo Gayer, o suplente Márcio Corrêa e o ex-deputado Major Vitor Hugo (todos do PL).

Gayer foi o único político goiano a discursar no evento. Pré-candidato a prefeito de Goiânia, o parlamentar exaltou o empresário Elon Musk, que tem feito diversos ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao ministro Alexandre de Moraes, alegando a “defesa da liberdade de expressão dos brasileiros”.

O goiano fez parte do discurso em inglês por que, segundo ele, o empresário estaria assistindo. “Vou mandar um último recado, desta vez para o mundo todo escutar. Vou falar em inglês porque com certeza o Elon Musk está olhando o que está acontecendo aqui agora”, disse, antes de trocar o idioma.

“É uma mensagem para o mundo. Olhem o que está acontecendo no Brasil hoje. O que vocês veem aqui são pessoas que amam a liberdade lutando por democracia. São pessoas que amam a liberdade e não desistem, que não se curvam à ditadura. São pessoas dispostas a dar as suas vidas e que nunca vão desistir. Nós seremos a esperança do mundo”, disse, em inglês.

Comparação
O número de goianos presentes no evento foi menor do que o registrado no ato convocado por Bolsonaro há quase dois meses, em São Paulo. A principal ausência foi a do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que pretende ser candidato a presidente da República com apoio de Bolsonaro nas eleições de 2026.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.