Parque do Sabiá ganhará nova portaria em Uberlândia

Segundo a Futel, obra será na entrada do Mundo da Criança e vai custar R$ 150 mil

developer
Por developer

A construção da nova portaria do Mundo da Criança, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, teve início nesta semana. A informação foi confirmada pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), vinculada à Prefeitura. O custo é de aproximadamente R$ 150 mil.

Em abril, o parque foi fechado por conta da pandemia da Covid-19 e passou por reformas. Depois, entre mudanças de decretos, foi aberto com restrições, mas voltou a ser interditado no final de junho. Em seguida, voltou a ser aberto. Nesta terça-feira (21), a Prefeitura divulgou a reabertura da pista.

De acordo com a Futel, a obra será no mesmo padrão da portaria construída no ano passado, que fica na entrada na altura do Bairro Santa Mônica. A previsão é que o serviço seja concluído em até 120 dias, ou seja, pode estar pronto ainda em novembro.

Ainda conforme a Futel, a nova portaria terá 83 metros quadrados, revestimento na cor mogno, piso em porcelanato, duas catracas de entrada e duas de saída, portões de acesso para pessoas com necessidades especiais, guarita com banheiro, portão de serviço para veículos e iluminação interna e externa de LED.

Foto capa: Divulgação/PMU