20/10/2019 12:30
Notícias / Conteúdo

4 cidades goianas com águas quentes para você aproveitar o tempo frio  

por Curta Mais

Chegou o friozinho no Cerrado e é hora de aproveitar tudo que dá para fazer com esse clima gostoso. A dica do Curta Mais para o fim de semana é pegar a estrada e visitar um dos destinos turísticos com águas termais do nosso Estado: Caldas Novas, Rio Quente, Lagoa Santa e Jataí. Agora é só escolher o roteiro e fazer as malas!

 

1. Rio Quente

A cidade, localizada a 178km de Goiânia, abriga várias pousadas e o maior parque Aquático do Estado: Parque das Fontes. O local é onde as primeiras fontes de água quente da região foram encontradas em 1722 pelo bandeirante Bartolomeu Bueno da Silva Filho. Ali estão as 18 vertentes que abastecem o complexo do Rio Quente Resorts.

O numeroso conjunto de piscinas naturais conserva seu aspecto natural, com fundo de areia e bordas com rochas, cercado pela Mata do Cerrado e proporcionando um contato incrível com a natureza. Mantendo um dos melhores complexos aquáticos do mundo em sua extensão, o Hot Park é um dos principais pontos turísticos do município, que conta também com bares molhados, saunas, duchas e piscinas infantis!

Para melhorar ainda mais a sua experiência, o Clube Curta Mais oferece um desconto exclusivo de 45% nos ingressos do Hot Park e até 35% na hospedagem do Rio Quente Resorts, destinado aos assinantes Premium do clube!

Parque

Rio

Como chegar: Rio Quente fica a 179 km de Goiânia, acesso pela GO-020 até Bela Vista de Goiás, então, entre à esquerda na GO-139

Mais informações: (62) 3531-7900 / (64) 3512-9999

Hospedagem: Valores variam de acordo com o hotel e/ou data escolhida. Assinantes Premium do Clube Curta Mais ganham um desconto exclusivo de 35% na hospedagem do Rio Quente Cristal Resorts, Hotel Turismo, Hotel Giardino e Rio Quente Suítes e Flat I

Reserva: As reservas podem ser feitas pelos números de contato indicados ou nas lojas oficiais do hot park, localizadas no Shopping Flamboyant, Goiânia Shopping e Caldas Novas

  

2. Caldas Novas

Caldas Novas é um dos principais destinos turísticos de Goiás. A cidade é o maior manancial hidrotermal do mundo e fica a pouco mais de 170km de Goiânia, umas duas horas de viagem de carro. Com tobogãs, piscinas, toboáguas e muita diversão, os parques aquáticos de Caldas Novas atrai cerca de 3 milhões de turistas ao ano, à procura de suas águas termais. 

Secom

(Foto: Secom Caldas Novas)

Clube

Como chegar: Caldas Novas fica a 171 km de Goiânia, com acesso pela BR-153 (até o trevo de Piracanjuba) e seguir: GO-217, GO-139 e GO-213. Ou pela GO-020, e depois pela GO-139.

Informações de hospedagem e alimentação: Secretaria de Turismo de Caldas Novas e CAT-Caldas Novas: (64) 3454-3524

3. Lagoa Santa

Outra opção para quem quer curtir as águas quentes de Goiás é visitar a cidade de Lagoa Santa, um lugar super aconchegante e aind apouco explorado pelos turistas. A cidade reúne piscinas de águas termais cristalinas de beleza inacreditável, com temperatura média de 31°C, ideais para relaxar e recarregar as energias.

Lagoa

Lagoa

Como chegar: Lagoa Santa fica a 428km de Goiânia, com acesso pelas rodovias BR-164, BR- 152, GO-206 E GO-302.

Informações: (64) 3640-1224

 

4. Jataí

A cidade de Jataí conta com um polo de águas termais que desde a década de 70 atrai turistas de várias regiões do País. Um hotel fazenda e um clube oferecem toda a estrutura para quem quer relaxar e curtir o fim de semana dentro de piscinas de água quente em Jataí:

ClubeThermas Park Jatahy

Jataí

Clube de águas termais às margens do Lago Bom Sucesso, o Thermas Park Jatahy faz parte do Polo Turístico Vale do Paraíso e atrai turistas o ano inteiro. No espaço, piscinas termais com temperatura média de 40ºC, parque aquático, toboáguas, praia privativa, sauna, salão de jogos e restaurante. O clube funciona de segunda a domingo e em feriado. 

Como chegar: Polo Turístico Vale do Paraíso, BR-158 a 12 km de Jataí, às margens do Lago Bonsucesso.

Mais informações: (64) 3632-8896 | 3632-8897 | Plantão: (64) 9612-5147

 

Hotel-fazenda Thermas Bonsucesso

Piscina

Mais um destino para quem quiser relaxar nas águas termais de Jataí. O Hotel Thermas Bonsucesso também faz parte do Polo Turístico Vale do Paraíso, e além de opções de hospedagem possui área de lazer, restaurante, bar molhado, salão de jogos e até sala de cinema.

Onde: Polo Turístico Vale do Paraíso, BR-158  a 4 quilômetros do centro da cidade de Jataí, ao lado do Thermas Park Jataí

Mais informações: (64) 3632-3600

 

Todo conteúdo desse site é de direito reservado ao Curta Mais.

Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização expressa e formalizada do veículo.

Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.

Curta Mais - Todos os direitos reservados.

Curta Mais não se responsabiliza por eventuais mudanças na programação ou localização aqui divulgados. Ligue sempre com antecedência para confirmar as informações e não perder viagem.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Mesmo sem horário de verão, celulares adiantam relógio em uma hora

Horário de verão brasileiro deveria acontecer entre este sábado (19) e domingo (20)


+ Notícias

Site faz saldão de pacotes de viagens com preços a partir de R$ 549

Os pacotes podem ser parcelados em até 3 vezes no boleto ou em 12 vezes sem juros no cartão de crédito


+ Notícias

Tradicional 'Festa de Halloween LGBTQI+' celebra 20 anos em Goiânia

Érica Lins idealizou festa no final dos anos 1990, quando faltavam opções de lazer para o público LGBTQI+ na Capital


+ Notícias

Paciente internado em hospital de Goiânia não via o céu há mais de sete anos

Cássio ficou tomado por um olhar de encantamento e com os olhos marejados de emoção


+ Notícias

Após 23 anos, Glenda Kozlowski deixa a Globo:'Indo embora com o coração apertado'

A jornalista escreveu uma despedida em suas redes sociais


+ Notícias

IFG abre inscrições para cursos de especialização em Goiânia

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 10 de novembro


+ Notícias

Goiana entrou de penetra em festa de Luciano Huck: 'Foi a melhor festa que já fui'

Marina Ozorio contou que ela e duas amigas iam para uma festa, mas erraram o caminho e foram parar na casa do apresentador


+ Notícias

Inmet prevê chuva em Goiânia no fim de semana, mas temperatura continua alta

Até a chuva resolveu sextar, vamos aguardar essa previsão maravilhosa


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.