Menina de 10 anos vende chocolates para ajudar animais abandonados

A história de aninha já está repercutindo no Facebook e conquistando pessoas em todo o Brasil

Júlia Marreto
Por Júlia Marreto
bbd90cc8c6c6e053b4a976dc8e10a63b

Anna Clara Costa Batista, mais conhecida como Aninha, está conquistando fãs humanos e caninos. Durante todo o seu tempo livre, a menina de 10 anos se dedica a fazer barrinhas de chocolate para vender.

O mais bonito é que todo o dinheiro arrecadado é revertido em ração para ajudar a alimentar cachorros abandonados pelas ruas de sua cidade [Itabira – Minas Gerais].

De acordo com os pais da menina, só na semana passada foram vendidas mais de 200 barrinhas de chocolate. Isso foi possível porque a menina fez uma parceria com a associação de proteção animal da cidade [Ampari] e, juntos, conseguiram divulgar uma campanha em prol da causa animal.

06c6101605cc7a69a3fbe3e9fa2af357.jpeg

“Desde então nosso telefone não para de tocar”, conta a mãe de Aninha.

A menina que sempre foi apaixonada por animais, chegando a chorar quando via um animal sofrendo na rua, Aninha começou a pedir para seus pais comprarem ração com o dinheiro que ganhava.

Mas ela não parou por aí, começou a querer mais, além da ração, vacinas, tratamentos e lares começaram a fazer parte dos planos dela.

1dea8166f18e0c10f51538fcbe8785bf.jpg

A ideia veio totalmente da menina, no ano passado, que é tão organizada que anota em uma caderneta toda a contabilidade da ação social. Apesar das supervisões adultas na cozinha, Aninha é responsável por praticamente tudo, desde o preparo até o embalar dos produtos.

Com a chegada da páscoa, toda a família e amigos foram convocados para ajudar a menina a atender as demandas.

Via De Fato