22/07/2019 22:23
Turismo / Turismo em Goiás

Operação cupido: 7 destinos turísticos em Goiás perfeitos para quem está solteiro

Manual com dicas de como chegar e período ideal para visitar

Marcelo
por Marcelo Albuquerque

Você está solteiro e em busca de um novo amor? Ou só está procurando um lugar cheio de gente nova para paquerar e curtir? Não faz diferença – para quem busca a alma gêmea ou quer só curtição, o estado de Goiás tem destinos turísticos que vão te ajudar a desencalhar ou aproveitar a solteirice. Sete cidades de Goiás, em especial, são pontos turísticos que recebem visitantes de todos os lugares do estado, do Brasil e do mundo em períodos como o Carnaval, o Réveillon, feriados prolongados e férias. Não precisa ir longe para encontrar um novo amor – talvez nem precise sair da cidade! Aproveite, e que o cupido te ajude! Se você vai desencalhar a gente não sabe, mas garantimos uma experiência incrível nestes destinos abaixo. Boa viagem e boa sorte!

 

Goiânia

balada

vilamixxx

Boate

studio

Goiânia está cheia de opções para os solteiros: Conheça 20 lugares para paquerar em Goiânia que todo solteiro tem que ir.

Se você é do tipo que prefere paquerar curtindo um drinque em um bar ou dançando em uma boate, ou simplesmente faz o tipo mais urbano, o destino para paquerar aqui no estado de Goiás é a capital, Goiânia. Com uma vida noturna (e diurna) intensa, a cidade tem opções de bares e clubes pra quem curte um sertanejo, prefere um rock, adora um jazz ou uma bossa nova, ou gosta mesmo é de samba no pé – com certeza você vai encontrar alguém que curte o mesmo que você. Para os que preferem outros programas culturais, a cidade está cheia de teatros, cinemas, galerias de arte e espaços alternativos para encontrar a alma gêmea. Além disso, a cidade recebe inúmeros eventos ao longo do ano, atraindo inúmeros turistas de todos os lugares do Brasil – quem sabe um deles não é o amor da sua vida?

Período ideal para paquerar: Sempre!

Como chegar: Para chegar a Goiânia de qualquer lugar do Brasil, é só vir de avião. De carro, o acesso é pelas BR-153, GO-060, GO-020, GO-403, GO-070 ou GO-080.

Telefones úteis: (62) 3524-7285

 

Pirenópolis – a 128km de Goiânia

onde

A queridinha Pirenópolis recebe visitantes o ano inteiro... Quem sabe um deles não é seu par perfeito?

A charmosa e cativante cidade histórica de Pirenópolis é um destino muito querido pelos habitantes do estado, que visitam o local nos fins de semana, feriados prolongados e férias em busca de tranquilidade e descanso. A cidade também recebe festivais importantes, como o Canto da Primavera, as Festas do Divino Pai Eterno e grandes festivais de gastronomia, quando a cidade fica ainda mais cheia, fazendo de Pirenópolis um ponto ideal para os solteiros encontrarem a alma gêmea no meio da multidão. São programas obrigatórios as visitas às cachoeiras do Lázaro, do Rosário, da Fumaça, da Meia Lua e dos Dragões, pra refrescar e encontrar gente nova.

Período ideal para paquerar: Canto da Primavera, Festa do Divino Pai Eterno, Festivais gastronômicos, Carnaval, Réveillon, feriados prolongados.

Como chegar: Pirenópolis fica a 128 km de Goiânia, com acesso pela GO-431.

Telefones úteis: Secretaria de Turismo de Pirenópolis: (62) 3331-2416 | CAT - Pirenópolis: (62) 3331-2633

Pirenopolis

Partindo em busca da alma gêmea.

 

Cidade de Goiás – a 142km de Goiânia

Cidade

As vielas da histórica Cidade de Goiás, antiga capital do estado, ficam cheias durante o Festival Internacional de Cinema Ambiental, o FICA, um dos maiores festivais de cinema do mundo, que reúne cineastas, imprensa e público durante quase uma semana. No período, a cidade vive em festa - um período sem igual para flertar. Não deixe de visitar o Morro do Macaco Molhado, ponto de encontro da noite e madrugada, quando os visitantes e moradores da cidade se reúnem para dançar forró – e paquerar – até o dia amanhecer.

Período ideal para paquerar: FICA, Carnaval, Réveillon, feriados prolongados,

Como chegar: A Cidade de Goiás fica a 142 km de Goiânia, com acesso pela GO-070.

Telefones úteis: CAT - Goiás: (62) 3371-7713 | (62) 8596-4227

Morro

O Morro do Macaco Molhado é obrigatório pra quem sabe conquistar com os passos de dança.

Cidade

Também tem programa pros casais mais radicais.

 

Caldas Novas – a 171km de Goiânia

Águas

Pode vir quente que Caldas Novas está fervendo!

Para começar uma relação quente, que tal as águas termais do maior manancial de águas quentes do mundo? Caldas Novas é recebe quase 4 milhões de turistas todos os anos, vindos de todos os cantos do Brasil e do mundo, para curtir os banhos quentes, os parques aquáticos e resorts de luxo – quem sabe você não encontra sua alma gêmea entre esses 4 milhões? Além disso, a cidade recebe um dos maiores festivais de música sertaneja do país, o Caldas Country, que atrai fãs do ritmo vindos de toda parte do país, período ideal para formar casais apaixonados pela música sertaneja.

Período ideal para paquerar: Festival Caldas Country, Réveillon, Carnaval. Em 2015, o Caldas Country acontece nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, em Caldas Novas.

Como chegar: Caldas Novas fica a 171 km de Goiânia, com acesso pela BR-153 (até o trevo de Piracanjuba) e seguir: GO-217, GO-139 e GO-213. Ou pela GO-020, e depois pela GO-139.

Telefones úteis: Secretaria de Turismo de Caldas Novas e CAT-Caldas Novas: (64) 3454-3524

Resorts

Cenário de romance de filme, né?

Caldas

Sabe quem está aí? Isso mesmo, seu futuro novo amor (de uma noite ou da vida inteira). Destaque para o Caldas Country que este ano acontece nos dias 31 de outubro e 01 de novembro.

 

Aruanã – a 315km de Goiânia

Carnaval

"Quem tá solteiro aí levanta a mão!"

Goiás pode até não ter mar, mas tem rio – e Aruanã dá um banho quando o assunto é água. Um dos maiores destinos do Rio Araguaia, a cidade fica ainda mais cheia no Carnaval, quando goianos de todo o estado se reúnem nas praias da cidade para curtir a programação de Carnaval, e claro, paquerar muito.

Período ideal para paquerar: Carnaval.

Como chegar: Aruanã fica a 315km de Goiânia, com acesso pelas rodovias GO–070, GO–530 e GO-060.

Telefones úteis: (62) 3376-1442

 

Uruaçu – a 279km de Goiânia

Reveillon

Perfeito pra quem curte a pegação do Carnaval!

Um dos destinos mais procurados pelos goianos durante o Carnaval, Uruaçu é um destino para os que adoram paquerar durante o período. Entre os programas na cidade, vale aproveitar os banhos no Lago Serra da Mesa, o segundo maior lago artificial do país, ou visitar algumas das cachoeiras da cidade. Durante o período do Carnaval, os foliões podem curtir apresentações musicais com grupos de renome nacional: já estiveram por lá Israel e Rodolfo e Naldo Benny.

Período ideal para paquerar: Carnaval, Réveillon.

Como chegar: Uruaçu fica a 279km de Goiânia, com acesso pela BR-153.

Telefones úteis: (64) 3967-8019

 

Alto Paraíso – a 423km de Goiânia

Vale

Casal que visita o Vale da Lua unido, permanece unido.

vila

A charmosa Vila de São Jorge, distrito de Alto Paraíso, tem eventos surpresas e boa gastronomia.

Foto: Divirta-se Mais

As belíssimas cachoeiras Almécegas I e II, na cidade de Alto Paraíso, são um cenário incrível para o início de qualquer história de amor. O mesmo cabe para o místico Vale da Lua, que atrai inúmeros turistas de todos os lugares do mundo a procura de energias renovadoras – quem sabe as energias do local não ajudam você a encontrar um novo amor? A cidade ainda é entrada para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e possui mais de 120 cachoeiras catalogadas, fazendo dela um destino indicado para quem procura um amor aventureiro e radical.

Período ideal para paquerar: Férias de julho, feriados prolongados, Carnaval, Réveillon.

Como chegar: Alto Paraíso de Goiás fica a 423 km de Goiânia, acesso pela BR- 153 e depois pela GO-118.

Telefones úteis: (62) 3446-1159

ALMA

Você e seu (futuro?) amor merecem uma foto com esse background.

Vale

O Vale da Lua já até foi cenário de cenas picantes na televisão como a série "felizes Para Sempre" - vai que rola pra você também!?

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Turismo

Conheça o Vale do Capão, um achadinho na Chapada Diamantina na região central da Bahia

Um refúgio da correria goiana em um paraíso natural com diversas particularidades


+ Turismo

Conheça a Vila Hípica Werner Haberkorn, um paraíso para os amantes de cavalos no Brasil

Repleto de história, a hípica surgiu do amor pelos cavalos e hoje é uma das principais atrações do Resort


+ Turismo

Destinos em Goiás para se divertir e descansar em contato com a natureza

Olhar árvores pela janela, tomar um banho de cachoeira, ou ouvir o canto dos pássaros pode aliviar a tensão do dia a dia


+ Turismo

Maior praia artificial com águas naturalmente quentes do mundo se encontra em Goiás

Localizada no interior de Goiás, na cidade de Rio Quente, a Praia do Cerrado é uma atração reconhecida mundialmente


+ Turismo

Descobrimos o lugar perfeito para quem quer um casamento intimista de frente para o mar

Nova tendência entre os casais mais jovens, Ilhabela Pousada Boutique é referência entre aqueles que querem realizar um Mini Wedding


+ Turismo

Descobrimos uma balada bem goiana no meio de Lisboa - Portugal

Água de Beber é um bar de goianos, com comida e música brasileira


+ Turismo

Baía das Tartarugas: Costa do Sauípe vai ganhar primeiro parque aquático totalmente inspirado na vida marinha da América Latina

O maior parque aquático do Centro-Oeste, Hot Park, está prestes a chegar na Bahia com uma versão temática e empolgante


+ Turismo

Descubra os melhores hotéis para se hospedar em Goiânia

Com grades atrativos, a capital goiana atrai diversos turistas durante o ano e saber onde se hospedar é muito importante na hora de programar sua viagem


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.