Zuenir Ventura faz palestra gratuita em Goiânia

Jornalista multipremiado palestra sobre 1968, o ano que não terminou

Júlia Marreto
Por Júlia Marreto
85a037c780f3db6702de22e3483a1dc6

O evento, que tem entrada gratuita, é uma oportunidade para troca de ideias com as principais cabeças pensantes do país. Já passaram pelo projeto, nomes como Luiz Felipe Pondé, Regina Navarro, Flávio Gikovate, Cacá Diegues, Leandro Karnal, entre outras feras.

Nesta sexta, o convidado especial é Zuenir Ventura, que irá palestrar sobre o tema “1968, o ano que não terminou”.

Sinopse da palestra

Por que 1968 resiste tanto a sair de cena? Cinquenta anos depois, ainda se procura saber qual é o mistério de não querer ser passado e sim presente, de permanecer como referência e mito de imaginários tão distantes. Qual o segredo dessa misteriosa sincronia que, antes da internet e da globalização, fez os jovens de todo o mundo deixarem as ideias e os cabelos crescerem, ouvirem as mesmas músicas e compartilharem das mesmas utopias?

Todas as palestras são gratuitas, não requerem inscrição prévia e dão direito a certificado de participação para estudantes e outros interessados. O auditório tem capacidade limitada e por isso a coordenação do evento pede que o público chegue com alguma antecedência para garantir vaga e evitar transtornos.

Serviço

Café com Ideias

Data: 6 de abril de 2018 (sexta-feira)

Horário: 19h30

Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer (Avenida Deputado Jamel Cecílio, nº 4490, Quadra Gleba, Lote 1 – Setor Fazenda Gameleira – Goiânia/GO)

Entrada gratuita