15 pais famosos que podem parecer com o seu
Comédia, playboy, família, aventureiro, galã: confira se o seu tá na lista!


Seu pai é daqueles tão crianção quanto você? Ou ele faz a linha mais sério e família? Ele adora fazer palhaçada e ver você sorrindo ou curte mais uma aventura? Cada um tem seu pai e cada pai tem um jeitinho próprio que você, com certeza, vai identificar na nossa lista de 15 tipos mais clássicos de pais:
1. Pai Superprotetor: Marlin (Procurando Nemo)
Ele não deixa você sair de casa sozinho – nem acompanhado. Está sempre preocupado com quem você anda, por onde você anda, e como você anda. Pode ser difícil suportar tanta pressão, mas o pai superprotetor faz isso por puro amor e preocupação com sua segurança, e não tenha dúvidas de que ele atravessaria oceanos para salvar você de algum problema.
2. Pai Solteiro: Seu Madruga (Chaves)
Criar os filhos é difícil, ainda mais se a missão recai para apenas uma pessoa. O pai solteiro se vira nos trinta todos os dias do ano para trabalhar e cuidar da casa, dos filhos e de si mesmo, e manter o equilíbrio de todas essas coisas não é fácil – mas ele bem que dá um jeito.
3. Pai Maluco: Homer Simpson (Os Simpsons)
O pai maluco é tão criança quanto os filhos: gosta dos mesmos programas de televisão, das mesmas piadas e das mesmas brincadeiras. Por isso, ele pode parecer infantil, mas o amor que sente pelos filhos é inquestionável.
4. Pai Galã: Fábio Júnior
Um sedutor romântico e cheio de charme que conquista qualquer um: o pai galã chama a atenção por onde passa. Mas seus relacionamentos amorosos nunca ficam no caminho do seu relacionamento com os filhos, com os quais ele é amoroso, gentil, protetor e, claro, um ótimo pai.
5. Pai que podia ser marido: Brad Pitt
Ele é lindo, simpático e inteligente. E no topo de tudo isso, ainda é um excelente pai, amoroso e gentil, que faz tudo pelos filhos. Por todas essas razões, o pai que podia ser marido é a inveja de muitas mulheres e a sorte de muitas outras.
6. Pai Comédia: Michael Kyle (Eu, a patroa e as crianças)
O pai comédia transforma qualquer tragédia em motivo de riso. Com ele, não existe tempo ruim: a única preocupação desse tipo de pai é fazer com que você seja feliz, não importa o que vocês enfrentem juntos.
7. Pai Adotivo: Gru (Meu Malvado Favorito)
Mesmo que ele não tenha contribuído diretamente para sua concepção, o pai postiço não deve nada ao pai biológico: ele cuida tão bem de suas crias quanto qualquer outro, e ama seus filhos acima de tudo.
8. Pai Aventureiro: Indiana Jones (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal)
Ele é expert em sobrevivência na selva, escalada, saltos, trilhas e qualquer atividade radical. O pai aventureiro é viciado em adrenalina e adora dividir experiências emocionantes com os filhos.
9. Pai Careta: Lineu Silva (A Grande Família)
Ele é certinho e não pisa fora da linha. O pai careta é sério e não faz nada errado ou ilegal, e por isso pode parecer meio chato às vezes. Mas, debaixo dessa casca, ele é bondoso e gentil, sempre disposto a ajudar aqueles que ama.
10. Pai Playboy: Renato Gaúcho
Metido a conquistador, o pai playboy paga de descolado e não tem espaço pra falsa modéstia: ele sabe que é demais. Geralmente um pouco mais jovem que a média dos outros pais, o playboy adora curtir a vida – especialmente acompanhado dos filhos.
11. Pai Fino: Caco Antibes (Sai de Baixo)
Fã do bom e do melhor, o pai fino gosta de tudo que é caro e chique – ainda mais se for importado. É o tipo de pai que é o rei do camarote – ou sonha em ser – e adora uma ostentação. Filhos de pais finos passam férias na Europa e na Disney e são paparicados com presentes chiquérrimos.
12. Pai Brega: Agostinho Carrara (A Grande Família)
Combinações extravagantes e excêntricas fazem o guarda-roupa do pai brega, seja por opção ou falta de noção. Para combinar com as roupas, a decoração da casa e de tudo o que o cerca devem ser tão kitsch quanto. Apesar dos looks estranhos, o pai brega é amoroso, divertido e companheiro.
13. Pai Paciente: Dino da Silva Sauro (Família Dinossauro)
Não importa quantas vezes ele seja magoado pelas pessoas (às vezes até por seus próprios filhos), o pai paciente não desiste de conquistar o respeito e o amor que sabe que merece. Ainda que seja um pouco maltratado, ele ama e cuida de seus filhos com toda dedicação que todo bom pai deve ter.
14. Pai Honesto: Chris Gardner (À Procura da Felicidade)
O senso de honestidade desse tipo de pai é enorme e faz com que ele mantenha sua moral intacta mesmo quando precisa enfrentar os piores perrengues e crises – e ele sempre mantém a fé no que é certo. O pai honesto tem muito a ver com o pai herói: eles lutam todos os dias para conquistar o melhor para os seus.
15. Pai Herói: Roberto Pêra (Os Incríveis)
Ele não mede esforços para ajudar os outros e fazer do mundo um lugar mais justo para todos – especialmente para os seus filhos. O pai herói luta tão ferozmente por seus filhos que parece até ter superpoderes (será que ele não tem?). A verdade é que, no fim das contas, todo pai é um pouco herói.