Os 10 Melhores Filmes Natalinos

Os filmes clássicos natalinos que você não pode deixar de assistir

andressavasco
Por andressavasco
3096666 46
Foto: Divulgação

Assistir filmes natalinos vai muito além de simplesmente apreciar histórias ambientadas na época festiva. É como mergulhar em um universo encantado, onde a magia do natal se desdobra diante dos nossos olhos, despertando emoções que nos conectam com o espírito caloroso e acolhedor da temporada.

Essas produções cinematográficas têm o poder mágico de nos transportar para cenários festivamente decorados, onde as luzes cintilam em cidades enfeitadas. É um convite para explorar a essência do Natal, independentemente da localização geográfica, fazendo-nos sentir parte de uma celebração global e atemporal.

Além disso, os filmes natalinos proporcionam uma paleta diversificada de emoções. Desde as risadas contagiantes até as lágrimas emocionadas, cada filme é uma jornada única que nos lembra da importância dos valores, como amor, generosidade e compaixão. Essas histórias muitas vezes nos incentivam a refletir sobre nossas próprias vidas, reforçando a ideia de que o verdadeiro significado do Natal vai além dos presentes e das festividades.

Assistir a esses filmes também serve como uma espécie de tradição, um elo que une gerações. É uma oportunidade para compartilhar momentos especiais com amigos e familiares, envolvendo-se em tradições como preparar uma xícara de chocolate quente, enrolar-se em um cobertor aconchegante e deixar-se levar pela narrativa encantadora.

Esqueceram de Mim (Home Alone, 1990)

A história gira em torno de Kevin McCallister, um garoto de oito anos interpretado por Macaulay Culkin, que é acidentalmente esquecido por sua família em meio à agitação das férias de Natal. Quando Kevin percebe que está sozinho em casa, ele inicialmente aproveita a liberdade, mas logo se vê confrontado com a responsabilidade de proteger sua casa de dois ladrões ineptos, interpretados por Joe Pesci e Daniel Stern.

Foto: Divulgação

Um Conto de Natal (A Christmas Carol, 1984)

O filme conta a história de Ebenezer Scrooge, um rabugento homem de negócios londrino, interpretado por George C. Scott. Na véspera de Natal, Scrooge é visitado por três fantasmas que o levam em uma jornada reveladora através de seu passado, presente e futuro.

Foto: Divulgação

O Expresso Polar" (The Polar Express, 2004)

É uma animação encantadora baseada no livro infantil escrito por Chris Van Allsburg. A história começa na véspera de Natal, quando um jovem protagonista duvida da existência do Papai Noel. De repente, ele é acordado pela aparição de um trem mágico chamado "O Expresso Polar", que está prestes a embarcar para o Polo Norte. Com uma mistura de excitação e hesitação, o garoto decide embarcar nesta jornada extraordinária.

A Felicidade Não se Compra" (It's a Wonderful Life, 1946)

É um clássico atemporal que conta a extraordinária história de George Bailey, interpretado por James Stewart. A narrativa começa na véspera de Natal, quando George, enfrentando desespero, contempla suicídio. Entretanto, a intervenção celestial ocorre na forma do anjo Clarence, que mostra a George como o mundo seria sem ele.

O Grinch (How the Grinch Stole Christmas, 2000)

O filme conta a história do Grinch, uma criatura verde e peluda que vive isolada no topo de uma montanha, odeia o Natal e tudo o que ele representa. O Grinch, interpretado por Jim Carrey, decide roubar o Natal da pacata cidade de Quemlândia. Ele elabora um plano meticuloso para invadir as casas e roubar todos os enfeites, presentes e alimentos festivos. No entanto, durante o processo, ele testemunha o espírito de solidariedade e alegria que o Natal inspira entre os moradores.

Jim Carrey, Jeffrey Tambor, Christine Baranski, Bill Irwin, Molly Shannon, Clint Howard, Taylor Momsen, Anthony Hopkins

Elf - Um Duende em Nova York (Elf, 2003)

É uma comédia natalina que nos presenteia com a história encantadora de Buddy, um humano criado por duendes no Polo Norte. Interpretado por Will Ferrell, Buddy descobre sua verdadeira origem e decide embarcar em uma jornada para Nova York em busca de seu pai biológico.

Foto: Divulgação

Simplesmente Amor (Love Actually, 2003)

É um filme que tece habilmente múltiplas histórias de amor entrelaçadas durante a agitada temporada natalina em Londres. Com um elenco estelar, o filme explora uma série de relacionamentos, desde os encontros inesperados até os amores perdidos e reencontrados.

Foto: Divulgação

O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas, 1993)

É uma animação stop-motion lançada em 1993 que oferece uma visão única e encantadora do Natal. A história se desenrola na Cidade do Halloween, onde Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se torna entediado com a monotonia de celebrar o Dia das Bruxas todos os anos.

Foto: Divulgação

Milagre na Rua 34 Miracle on 34th Street, 1994)

É uma encantadora comédia natalina que conta a história de Kris Kringle, interpretado por Richard Attenborough, um idoso que afirma ser o verdadeiro Papai Noel. Quando Kris é contratado para ser o Papai Noel da loja de departamentos Macy's, ele acaba desafiando a crença e o ceticismo ao seu redor.

Foto: Divulgação

O Amor Não Tira Férias (The Holiday, 2006)

É uma comédia romântica encantadora que narra a história de duas mulheres, Iris (Kate Winslet) e Amanda (Cameron Diaz), que decidem trocar de casas durante as férias de Natal para escapar de suas respectivas situações amorosas complicadas.

Foto: Divulgação

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.