7 de Setembro: veja como será o Desfile Cívico da Independência do Brasil em Goiânia
O tradicional desfile cívico-militar volta a acontecer na capital goiana após três anos
Goiânia volta a realizar o tradicional desfile cívico-militar em celebração à Independência do Brasil no dia 7 de Setembro. O evento não acontecia desde 2019, devido à pandemia do coronavírus. O desfile realizado pela prefeitura municipal e pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), acontece a partir das 8h, na Avenida Tocantins, no Centro.
Neste ano, o evento celebra os 200 anos da Independência do Brasil e conta com a participação de cerca de três mil efetivos na avenida, entre membros do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Penal, Polícia Científica, Polícia Civil, e alunos de escolas militares, estaduais e municipais.
O palanque será montado na esquina da Avenida Tocantins com a Avenida Anhanguera, onde haverá o hasteamento das bandeiras com a execução do Hino Nacional, na presença de autoridades municipais e estaduais. O acesso ao local é restrito e organizado com liberação. A expectativa é que o evento reúna cerca de 10 mil pessoas, com término até 12h.
“Estamos organizando para que seja uma manhã de celebração. Que possamos, no Dia da Independência do Brasil, refletir sobre a importância do respeito aos valores humanos e do enfrentamento às desigualdades”, afirma o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.
Veja também:
7 curiosidades sobre o Grito da Independência do Brasil que você provavelmente não sabe
Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar AQUI e escolher.
Foto de capa: Fábio Lima