Com quase 200 bilhões de horas assistidas, Netflix divulga suas séries e filmes de maior audiência

Segundo a pesquisa, temporadas mais antigas de séries continuam atraindo o público, ainda mais se vierem acompanhadas de uma nova leva de episódios; confira o ranking

Thaís Muniz
Por Redação Curta Mais
o mundo depois de nos plano critico
Produção ''O Mundo Depois de Nós'', estrelada por Ethan Hawke, Julia Roberts e Mahershala Ali teve mais de 120 milhões de visualizações

A Netflix divulgou, na última semana, o relatório de audiência de junho a dezembro do ano passado. Segundo a empresa, o documento cobre 99% de todas as visualizações do serviço de streaming, separando os dados de filmes e séries. Ao todo, os assinantes assistiram a 90 bilhões de horas no segundo semestre do ano passado – e a 183 bilhões de horas em todo 2023.

Produções em coreano, espanhol e japonês receberam a maior parte dos views entre as histórias de língua não inglesa. As séries “Wandinha” e “Round 6” e o filme “Alerta vermelho”, os maiores títulos de todos os tempos da plataforma, seguiram atraindo milhões de visualizações (respectivamente, 98 milhões, 25 e 62).

Ainda segundo a pesquisa, temporadas mais antigas de séries continuam atraindo o público, especialmente quando é lançada uma nova leva de episódios. As três primeiras partes de “Lupin” geraram quase 100 milhões de visualizações no segundo semestre de 2023.

As oito temporadas do infantil “Cocomelon” alcançaram quase quase 200 milhões de visualizações. No ranking, também aparecem “The Witcher” (76 milhões), “Virgin river” (69 milhões), “The Crown” (50 milhões), “Doces magnólias” (35 milhões), “Top boy” (26 milhões), “Heartstopper” (24 milhões), “Sintonia” (20 milhões) e “Sweet home” (17 milhões).

“O Mundo Depois de Nós”, o 5º filme mais popular da história da plataforma, gerou 121 milhões de visualizações de julho a dezembro. “Leo”, o longa de animação mais visto até hoje por ali, chegou à marca de 96 milhões de visualizações, apesar de ambos terem estreado no final do segundo semestre.

A primeira temporada do live-action “One piece” teve 72 milhões de visualizações e mais que dobrou a visualização do filme e da série de anime. O reality show “Round 6: O Desafio” (33 milhões) aumentou a visualização de “Round 6” em 34%, três anos após a estreia da série.

Atrações voltadas para esporte tornaram-se mais populares, acumulando 184 milhões de visualizações, com destaques como “Beckham” (44 milhões), “Untold: Johnny Football” (14 milhões), “O mergulho mais profundo” (14 milhões) e “Quarterback” (13 milhões).

Entre os realities, os destaques são “Isso é bolo?” (21 milhões), “Casamento às Cegas” (20 milhões) e “O ultimato: ou casa ou vaza” (12 milhões).

Séries licenciadas também têm uma performance significativa, como “Jovem Sheldon”, com 88 milhões de visualizações. “Grey’s Anatomy” teve 51 milhões. “Gossip Girl” ficou com 49 milhões e “Gilmore girls”, com 45 milhões. “Suits”, sozinho, teve 144 milhões de visualizações nas nove temporadas no segundo semestre de 2023.

 

*Fonte: Agência O Globo

Veja também:

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.