Conheça o ‘ChatGPT do Whatsapp’ que já está disponível no Brasil

Com diversas funções, desde responder perguntas a gerar imagens, a IA já chegou ao Brasil e pode ser acessada diretamente na plataforma. Veja como usá-la.

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
3ca447c36d4423661bf70354c01a9151

O chatbot de inteligência artificial da OpenAI, o ChatGPT, tornou-se uma sensação mundial devido à sua habilidade incrivelmente humana em responder a perguntas complexas. Atualmente, a IA está presente em todos os lugares, desde o nosso feed do Facebook, as pesquisas de notícias e até mesmo em relógios de pulso da Apple. A novidade é que agora também é possível utilizar o recurso do ChatGPT no WhatsApp.

No último dia 19 de julho, a LuzIA chegou à plataforma do WhatsApp dos brasileiros e já está fazendo sucesso no país com segundo maior uso do aplicativo no mundo.

O chatbot utiliza as mesmas funções do ChatGPT, da OpenAI, e ainda adiciona funções incríveis como a conversão de áudios em textos, sendo possível dar comandos até por mensagens de voz.

Além disso, a IA é capaz de responder perguntas com prontidão e fluidez, simulando uma conversa normal. Também é possível gerar imagens pedindo que a LuzIA imagine algo de sua escolha.

Além de transcrever áudios e traduzir textos, IA também pode responder a questões comuns e gerar imagens baseadas na descrição fornecida pelo usuário. Isso abre portas para um mundo de possibilidades que vão desde a utilização apenas por diversão, até a geração de conteúdo para trabalhos e apresentações.

Como usar a LuzIA?

Para acessar os serviços da assistente do WhatsApp em português, basta adicionar aos contatos o número de celular do Brasil: (+55) 11 97255-3036.

Em seguida, é preciso procurá-lo no aplicativo, ou você também pode iniciar a conversa através do site divulgado pela empresa, no endereço www.soyluzia.com.

Vale ressaltar que, como o sistema funciona a partir do ChatGPT, toda informação contida nele é datada até 2021, ou seja, dados recentes e mais precisos não estão disponíveis.

Além disso, o criador do chatbot, Álvaro Higes, explica que a geração de imagens ainda precisa de melhorias. Mesmo assim, vale a pena adicioná-la aos seus contatos, aproveitando o máximo possível de seus recursos.

Inclusive, é bom desfrutar agora, pois o serviço é gratuito por enquanto. Até o próximo ano, planos com funções melhoradas e novos recursos serão lançados para WhatsApp, podendo se tornar uma opção paga.

 

Veja também:

Goianos criam startup de Inteligência Artificial para produtores de conteúdo

 

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar AQUI e escolher.