Elon Musk anuncia doação de mil terminais de internet para o RS

Bilionário falou que acesso à internet será gratuito "até que a região se recupere"; saiba mais

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
i490769

Elon Musk afirmou que a Starlink, empresa de internet por satélite da qual é dono, vai doar mil terminais para socorristas do Rio Grande do Sul. A ação foi anunciada na rede social do bilionário, o X, antigo Twitter.

O post foi feito em resposta ao vídeo da modelo Gisele Bündchen, publicado em seu Instagram, onde pede doações para seu estado. Musk afirma que o uso dos terminais será gratuito até que a região se recupere dos efeitos das chuvas.

O terminal da Starlink permite que o usuário se conecte à internet via satélite, sem necessidade de conexão via cabos. O equipamento tem um preço fixo de R$ 2.000 independentemente do plano contratado, que pode ir de R$ 184 para residências até embarcações

A empresa de Musk quase triplicou de tamanho no país em menos de dois anos. Dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) mostram que, entre maio de 2023 e fevereiro deste ano, a companhia passou de 57.605 acessos à banda larga via satélite para 149.615 (260% de crescimento), a maior parte em regiões mais afastadas, como a Amazônia e o Centro-Oeste.

 

*Fonte: Folha de S. Paulo

Veja também:

 

 

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.