Estátua de Cora Coralina volta a ser monumento visível na Cidade de Goiás

De acordo com a prefeitura, a escultura precisou ser coberta pois atraía turistas em período de alto número de casos da Covid-19

Rafael Campos
Por Rafael Campos
490d38eaa240844ebf0e190f898f69ac

A estátua da poetisa Cora Coralina, localizada na Cidade de Goiás, foi “desembrulhada” após 4 meses devido à pandemia. O ato aconteceu durante uma solenidade ocorrida na última quarta-feira, dia 7, que reuniu autoridades políticas do município.

 

O monumento havia sido protegido com papel e plástico desde o dia 2 de março deste ano, mesmo período em que o município enfrentava um aumento no número de casos da Covid-19, e também, com a falta de leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI). De acordo com a prefeitura, a medida foi adotada pois a estátua atraía os turistas para tirar fotos, e consequentemente, retiravam a máscara, abraçavam e beijavam a escultura. Além de ser “desembrulhada”, a escultura também recebeu um banho de álcool.

 

A secretária municipal de cultura, Raíssa Coutinho, salientou que mesmo com o monumento estando visível novamente, os cuidados não podem ser diminuídos. “Estamos disponibilizando a estátua para o público, mas isso não quer dizer que estamos deixando os cuidados de lado. A gente tem batido insistentemente na tecla do uso obrigatório de máscara e álcool”, afirmou ela.

 

Estátua de Cora Coralina é embalada na cidade de Goiás para evitar aglomeração  — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
O monumento havia sido embrulhado para evitar aglomerações e risco de Covid-19. Foto: Divulgação

 

A estátua de bronze, com 1,5 metros de altura, está localizada às margens do Rio Vermelho, próximo à casa de Cora Coralina, que, atualmente, se tornou um museu sobre a história e trajetória da poetisa.

 

O município conta com 1.627 casos confirmados e 57 mortes pela doença, conforme o último boletim divulgado nesta quarta-feira, dia 7, pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

Leia Mais:

 

Goiás receberá 116,9 mil doses da vacina contra Covid-19 nos próximos dias

 

Cidade brasileira define data para realizar evento teste com capacidade para 500 pessoas

 

Covid-19: Goiânia terá drive-thru de vacinação 24 horas

 

14 profissionais irão representar Goiás nos jogos paralímpicos de Tóquio

 

Foto: Prefeitura da Cidade de Goiás/Divulgação