Corrida eleitoral em Goiânia passa a contar com 8 pré-candidatos a prefeito

Delegado Humberto Teófilo se licenciou do cargo nesta quarta-feira para entrar na disputa

Rafael Vaz
Por Rafael Vaz
Com o anúncio de Humberto Teófilo, Goiânia passa a ter oito pré-candidatos à prefeitura. (Foto: Secom)
Com o anúncio de Humberto Teófilo, Goiânia passa a ter oito pré-candidatos à prefeitura. (Foto: Secom)

O ex-deputado estadual e delegado da Polícia Civil, Humberto Teófilo (DC), anunciou nesta quarta-feira (05/06), que é pré-candidato a prefeito de Goiânia. O delegado também publicou nas redes sociais que está afastado de suas funções na polícia por 120 dias para concorrer à prefeitura. Com isso, a capital passa a contar com oito pré-candidatos ao Paço Municipal.

Teófilo foi eleito deputado estadual em 2018 com 26.252 votos. Disputou vaga na Câmara Federal em 2022, mas não foi eleito. Atualmente, o delegado estava lotado na Central de Flagrantes de Goiânia.

Nas redes sociais, o ex-deputado afirmou que “vai debater os problemas de Goiânia para torná-la a capital mais segura do Brasil”. Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o pré-candidato também se apresentou como “mais uma opção da direita” para as eleições.

Antes do anúncio de Humberto Teófilo, a disputa em Goiânia contava com sete pré-candidatos:  Adriana Accorsi (PT), Gustavo Gayer (PL), Leonardo Rizzo (Novo), Matheus Ribeiro (PSDB), Rogério Cruz (Solidariedade), Sandro Mabel (UB) e Vanderlan Cardoso (PSD).

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.