Goiano é o único médico da Forbes Under 30

Pedro Miranda, médico radiologista goiano, entrou na lista pela categoria de Ciência e Educação

Cecilia Fernandes
Por Cecilia Fernandes
4b7299c51b61efe3e643093c14771b5d

Aos 30 anos, o médico radiologista goiano Pedro Miranda tem uma lista de realizações de tirar o fôlego e que lhe rendeu o reconhecimento da Forbes Under 30, na categoria Ciência e Educação. Ele aparece ao lado de nomes como Enzo Celulari, do Grupo Dadivar; da atriz e cantora Manu Gavassi; do jogador da seleção brasileira de futebol, Richarlison de Andrade; e da economista Nathalia Rodrigues, entre vários outros jovens de destaque nas mais diferentes categorias.

Referência em educação médica no Brasil e com reconhecimento internacional, ele está à frente de vários projetos como o IPM – Instituto Pedro Miranda que tem uma metodologia própria de ensino médico que revoluciona o aprendizado. Além disso, é finalista de um prêmio internacional de inovação na educação.

pedro-mirandaO médico, Pedro Miranda | Reprodução: Agência Maestro

Projetos

Pedro também tem uma “veia” empreendedora à frente do Hubthink, um espaço moderno e tecnológico na capital goiana que conta com salas de estudos profissionais e coworking. A iniciativa é um ecossistema de inovação completo que abriga uma venture capital própria para desenvolvimento de empresas de inovação em saúde.

Todas essas iniciativas empreendedoras, além de seu currículo e trabalhos publicados na área trouxeram o reconhecimento da Forbes Under 30.

Como coordenador do Centro de Simulação Realística do Instituto Pedro Miranda – IPM e atual presidente da ABSM (Associação Brasileira de Simulação médica), viu na simulação realística na obrigação de contribuir, de forma efetiva, com o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Foi assim que se tornou responsável pelo treinamento de milhares de profissionais de saúde em vários estados do país com simulação realística e método de aprendizado facilitado.

Forbes Under 30

Desde 2014, a revista seleciona noventa jovens de destaque, em quinze categorias, por suas atuações em diferentes setores. Empreendedores, criadores, cientistas, atletas, entre outros, entram na lista de nomes sugeridos por líderes, especialistas e pelos jornalistas da Forbes.

Os candidatos são avaliados segundo uma série de critérios e métricas objetivas e subjetivas, como faturamento, criatividade, ineditismo, benefícios sociais reais e projetados, número de pessoas impactadas e potencial de transformação no setor, no mercado, na comunidade, no país e no mundo.

Currículo

Pedro Miranda é médico radiologista pelo Hospital das Clínicas da UFG, tem mestrado em Atenção à Saúde pela PUC Goiás, Hustler pela Gama Academy, Alumni em Gestão 4.0 e atual presidente da Associação Brasileira de Simulação Médica (ABSM). Empreendedor serial é proprietário da Holding Think que contempla todas as empresas em que faz parte.

Reprodução: Agência Maestro