Justiça determina novo bloqueio do WhatsApp em todo Brasil
A medida começará a valer a partir das 14 horas desta segunda-feira (2 de maio) e poderá durar 3 dias

A justiça determinou todas as operadoras de telefonia fixa e celular a bloquear o aplicativo WhatsApp em todo o país por 72 horas. A medida começará a valer a partir desta segunda-feira (02/05) para todo território nacional.
A decisão, de 26 de abril, é do juiz Marcelo Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), o mesmo que ordenou a prisão do vice-presidente do Facebook Diego Dzodan, em março.
As cinco operadoras Vivo, TIM, Claro, Oi e Nextel já avisram que vão cumprir a decisão. Em caso de descumprimento, terão que pagar multa de R$ 500 mil por dia!
É a segunda vez que o serviço é suspenso no Brasil. Em dezembro de 2015, a justiça bloqueou o WhatsApp por 48 horas devido a uma investigação judicial.
O bloqueio se estende aos serviços de texto, voz e compartilhamento de imagens e deve incluir também aquele realizado por meio de acesso WiFi por redes fixas, inclusive aos portais whatsapp.com e whatsapp.net e todos os domínios relacionados.
A ordem cita o Facebook como controlador do WhatsApp. As teles estão tomando providências técnicas para executar o bloqueio.