“Temos o nome para vencer o PT em 2026”, afirma Moro

Senador afirma que não vai disputar à Presidência nas próximas eleições e avalia o nome do governador Ronaldo Caiado como alternativa para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Rafael Vaz
Por Rafael Vaz
Sérgio Moro defende Caiado como forma de "derrotar o PT" em 2026. (Imagem: Divulgação)
Sérgio Moro defende Caiado como forma de "derrotar o PT" em 2026. (Imagem: Divulgação)

O senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) garantiu que não será candidato à Presidência da República em 2026. O parlamentar citou o governador Ronaldo Caiado, também do União Brasil, como um dos nomes para a disputa. As declarações foram dadas nesta semana, no programa “Direto ao Ponto”, da Jovem Pan News.

“Costumamos dizer no partido que 86% dos goianos – que é a taxa de aprovação de Caiado -, não podem estar errados. Ele tem se destacado em segurança pública e educação no Estado. Mas o mais importante é derrotar o PT e o Lula”, disse o senador.

Sobre seus planos para o futuro, Moro disse que pode disputar o governo do Paraná. “Quero impedir que o PT assuma o Estado. Sou um dos nomes com condições para fazer isso”, declarou.

Ronaldo Caiado já comunicou ao União Brasil que pretende ser candidato a presidente nas eleições de 2026. O goiano intensificou agendas de repercussão nacional para tentar viabilizar sua candidatura. O governador também passou a criticar, de forma incisiva, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que pode ser seu adversário na corrida presidencial.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.