O futuro já chegou: Elon Musk vai ‘contratar’ robôs humanoides para trabalhar na fábrica da Tesla em 2025

Ainda segundo Musk, eles poderão ser vendidos para outras companhias no ano seguinte

Thaís Muniz
Por Redação Curta Mais
robos tesla
Robôs da Tesla — Foto: Divulgação

Elon Musk, CEO da Tesla, anunciou em uma publicação no X (ex-Twitter) que a empresa pretende lançar robôs humanoides em 2025. De acordo com Musk, os robôs estarão disponíveis para compra por outras empresas a partir de 2026.

“A Tesla terá robôs humanoides genuinamente úteis em baixa produção para uso interno da Tesla no ano que vem e, esperançosamente, em alta produção para outras empresas em 2026”, afirmou Musk.

A publicação não detalha mais informações, mas é possível que Musk esteja se referindo ao Optimus, um robô humanoide em desenvolvimento pela Tesla, que ainda não está no mercado.

Em abril, Musk havia previsto que o Optimus estaria disponível até o final do ano, com uma ampla comercialização programada para 2025. Em janeiro, ele divulgou um vídeo mostrando um robô dobrando uma camiseta:

 

Musk já declarou que a meta da Tesla é produzir os robôs em massa com um custo abaixo de US$ 20 mil por unidade.

Este anúncio ocorre em um momento estratégico para a Tesla, que está buscando reduzir custos devido à queda na demanda por seus veículos. “No geral, nosso foco continua na redução de custos por toda a empresa”, informou a Tesla em uma atualização para investidores.

Se as previsões de Musk sobre a capacidade e o custo de produção dos robôs humanoides se concretizarem, o projeto pode representar uma alternativa valiosa para a Tesla. Caso contrário, o projeto pode não trazer benefícios significativos para a empresa em um período de dificuldades financeiras.

 

 

 

*Fonte: Agência Estado

 

Veja também:

Conheça a música inédita e videoclipe criados totalmente por IA

 

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.