Resposta de restaurante a clientes que discriminaram garçom autista viraliza na web
"Nós contratamos nossos funcionários com base na experiência e paixão pelo trabalho... Nós não discriminamos!"

Quando os clientes desrespeitaram um empregado autista, os donos de um restaurante inglês reagiram da melhor forma possível.
Andy Foster, um autista de 45 anos, trabalha no Restaurante Grenache em Manchester, na Inglaterra, e recentemente se deparou com clientes que “pareciam ter um problema com ele” apesar de seu bom serviço, contou o proprietário Mike Jennings ao jornal Manchester Evening News. Quando Jennings explicou a situação de Foster, ele ficou horrorizado ao descobrir que os seus clientes se negaram a ser atendidos pelo empregado.
Grenache restaurante e sua equipe.
O que muitos empresários talvez deixariam de fazer para evitar desgastes com os clientes, Jennings fez. Veja a resposta publicada no Facebook do restaurante e que já foi curtida e compartilhada milhares de vezes (traduzida em português):
Hoje passamos o dia reconstruindo a autoestima de um dos membros da nossa equipe, depois de ele ter sido desrespeitado e discriminado por uma mesa no jantar de ontem à noite.
“Qual é o problema dele?” e “por que você deu esse trabalho para ele?”, os clientes perguntaram…
Aqui no Grenache, nós contratamos nossos funcionários com base na experiência e paixão pelo trabalho… e NÃO pela cor de sua pele, pela aparência, pela quantidade de tatuagens, pelo tamanho das roupas, pelas crenças religiosas ou por doenças. Nós não discriminamos!
Mas se você FAZ ISSO… então, por favor, não reserve uma mesa no Grenache. Você não merece nosso tempo, esforço, nem RESPEITO!”
#timeGrenache #oportunidadesiguais #direitosiguaisnotrabalho #respeito
Abaixo, o post original:
Thoughts on an incident which occurred last night….Totally unacceptable.Strongly worded but we need to get our point across.#equalopportunities
Publicado por Grenache Restaurant em Quinta, 3 de março de 2016