Reviravolta em Anápolis: Roberto Naves desiste de Márcio Cândido e lança Eerizânia Freitas como pré-candidata

Sem conseguir viabilizar pré-candidatura, vice-prefeito deixa a disputa

Rafael Vaz
Por Rafael Vaz
1712261580844672

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Republicanos) decidiu lançar a professora Eerizânia de Freitas como pré-candidata à prefeitura. A decisão foi informada nesta quinta-feira (04/04), ao vice-prefeito Márcio Cândido (PSD), que contava com o apoio do chefe do Executivo para disputar a sucessão.

Naves e lideranças religiosas avaliam uma saída honrosa para o vice-prefeito. O Curta Mais apurou que, nos bastidores, Eerizânia já era tida como “carta na manga” do prefeito caso Márcio Cândido não conseguisse viabilizar sua candidatura.

Márcio também contava com o apoio de Jair Bolsonaro (PL) para fortalecer seu nome. No entanto, a filiação do suplente de deputado federal e pré-candidato a prefeito Márcio Corrêa ao partido do ex-presidente desidratou a pré-campanha do vice-prefeito.

Com as pré-candidaturas de Márcio Corrêa e Eerizânia, a base do governador Ronaldo Caiado deve seguir dividida em Anápolis. Aliados do governador temem que a situação beneficie a candidatura do deputado estadual Antônio Gomide (PT), que lidera todas as pesquisas de intenção de voto.