WhatsApp não será mais compatível em 15 modelos de celulares; veja se o seu está na lista

Usuários afetados serão notificados para atualizar seus sistemas operacionais, se ainda não o fizeram

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
375990523 1566215873786417 5102882707427018631 n e1698177953259

Com o avanço tecnológico contínuo, celulares mais antigos estão prestes a perder suporte para o WhatsApp, um dos principais aplicativos de mensagens instantâneas do mundo.

A partir deste mês de julho, determinados modelos de smartphones podem não mais executar o aplicativo devido à falta de compatibilidade com versões atualizadas dos sistemas operacionais iOS e Android.

Segundo o Centro de Ajuda do WhatsApp, essa medida se deve à incapacidade dos dispositivos obsoletos de receber atualizações críticas de segurança e ajustes de software. Os sistemas operacionais suportados continuarão sendo Android OS 5.0 e superiores, iOS 12 e superiores, além de KaiOS 2.5.0 e superiores, incluindo JioPhone e JioPhone 2.

A lista de dispositivos que não terão mais suporte ao WhatsApp inclui modelos como Samsung Galaxy S3 Mini, Galaxy X Cover 2, Galaxy Trend Lite; LG Optimus L3 II Dual, LG Optimus L5 Dual, LG Optimus L7 Dual, LG Optimus F3Q, LG Optimus L2 II, LG Optimus F6; iPhone SE, iPhone 5, iPhone 6, iPhone 6S Plus; e outros como Alcatel Go Flip 2, Grand S Flex, Grand Memo, Xperia M.

Usuários afetados serão notificados para atualizar seus sistemas operacionais, se ainda não o fizeram. No Android, a atualização pode ser verificada em “Configurações” > “Sistema”. No iOS, é necessário acessar “Ajustes” > “Geral” > “Atualização de Software” e ativar as “Atualizações Automáticas” para baixar as novas versões do iOS.

Esta mudança visa garantir a segurança e a funcionalidade contínua do WhatsApp para todos os usuários compatíveis com os requisitos técnicos mais recentes.

 

 

 

*Com informações portal Terra

Veja também:

Saiba como driblar quem oculta a confirmação de leitura do WhatsApp

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.