Saiba qual o artista mais ouvido em Goiás, segundo o Spotify

Contamos quem domina as playlists goianas e nacionais.

Mariane Faz
Por Mariane Faz
Saiba qual o artista mais ouvido em Goiás, segundo o Spotify
Foto: divulgação

O Spotify aproveitou os dados da Retrospectiva 2023 e separou os artistas mais ouvidos de cada estado do Brasil. Adivinha qual foi o artista mais ouvido em Goiás? Relaxa, nós vamos te contar!

O ano de 2023 não apenas marcou um aumento expressivo no consumo de música nacional, com um crescimento notável de 44% em comparação ao ano anterior, mas também trouxe à tona os artistas que conquistaram os ouvidos dos goianos, conforme revelado pelo Spotify.

A plataforma de streaming realizou um minucioso levantamento, destacando os artistas mais ouvidos em cada estado do Brasil.

Surpreendentemente, a cantora Ana Castela, que não apenas figurou no Top 100 Global, mas também liderou como a cantora mais ouvida no país, dominou as playlists em Goiás.

A boiadeira não esteve sozinha, compartilhando os holofotes com outros talentos como MC Ryan SP e MC Cabelinho, que também se destacaram em nível nacional.

No cenário sertanejo, Henrique & Juliano, Marília Mendonça e Felipe Amorim garantiram seu lugar no pódio, mas o Rio de Janeiro apresentou uma curiosidade ao destacar o predomínio da música urbana e do funk carioca em seus rankings, excluindo artistas sertanejos.

Vamos explorar quem embalou os corações goianos e conhecer os artistas que marcaram presença nas playlists ao longo de 2023.

 

Então, bora saber quem foi o artista mais ouvido em Goiás, segundo o Spotify

 

Sem muito mistério, podemos imaginar que foi um bom sertanejo né?

E foi uma dupla!

Quer mais pistas? Precisa não né?

Henrique & Juliano dominaram as paradas de sucesso em Goiás, DF, Tocantins e Acre. Incrível!

Mais sobre Henrique e Juliano

Nascidos na cidade de Palmeirópolis, interior do estado do Tocantins, Henrique & Juliano cresceram no mercado fonográfico como a velocidade da luz! Consolidaram-se em todo território nacional, conhecidos como a dupla que arrasta multidões, sempre se mantiveram próximos dos fãs e de suas raízes, até hoje moram em Palmas e não abrem a mão da vida na fazenda, os irmãos mantém seus ideais, personalidades e convicções em tudo o que se propõem a fazer.

Ao longo da carreira lançaram sucessivos trabalhos: “Ao Vivo em Palmas” (2012), “Ao Vivo em Brasília” (2014), “Novas Histórias” (2015), “O Céu Explica Tudo” (2017), “Menos é Mais” (2018) e “Ao Vivo no Ibirapuera” (2019), Manifesto Musical (2022), este último se tornou o álbum mais ouvido de 2022 na principal plataforma de áudio no Brasil, o Spotify. Ainda atravessaram fronteiras para chegar na Times Square, passando a ser os primeiros brasileiros a conseguir a façanha de gravar um DVD no coração de Nova Iorque, extensão da primeira parte gravada em Brasília/DF.

Atualmente Henrique & Juliano acumulam dezenas de sucessos, fruto de um cuidado especial que os irmãos têm na escolha do repertório de seus projetos. Eles são extremamente seletivos e ficam centenas de horas ouvindo composições, até chegarem ao repertório final. O TOP 10 de Henrique & Juliano – que corresponde a milhões de streams – é composto pelas faixas “Arranhão”, “A Maior Saudade”, “Acordo”, “Rasteira”, “Chá de Casa Nova”, “Eu e Eu”, “Liberdade Provisória”, “Universo Conspirou” e “Culpados”.

Uma sintonia que vai muito além do que se pode imaginar, nada da carreira de Henrique & Juliano é decidido por uma só voz. Eles não só formam uma dupla, são irmãos e acima de tudo se respeitam e todas as ações só acontecem com o aval dos dois. Entre os irmãos não existe vaidade e sim uma enorme e genuína cumplicidade.

 

Henrique

RICELLY HENRIQUE TAVARES REIS, CONHECIDO COMO HENRIQUE NASCEU NO DIA 23 DE MAIO DE 1989, COMEÇOU A CANTAR COM O IRMÃO AOS 17 ANOS, INFLUENCIADOS PELO PAI, QUE SEMPRE FOI UM GRANDE INCENTIVADOR E AMANTE DA MÚSICA SERTANEJA.

 

Henrique cursava direito e ainda no seu primeiro emprego, conseguiu através de ajuda de amigos realizar a abertura da festa “Balada Sertaneja” ao lado de nomes já renomados, a partir daí percebeu que tinha grande potencial ao lado do irmão na carreira musical e se dedicou a isso.

Fora dos palcos é chegado a velocidade e prática automobilística de arrancada e cart. Hoje, administra muito bem o tempo entre cuidar da carreira, dos negócios e da família, pai de dois filhos, Helena e Miguel, Henrique vive uma vida reservada morando com a esposa e filhos e ao lado do irmão na fazenda em Palmas.

 

Juliano

EDSON ALVES DOS REIS JÚNIOR, O JULIANO, É O CAÇULA POR APENAS UM ANO DE DIFERENÇA, NASCEU NO DIA 27 DE NOVEMBRO DE 1990, TEVE AS MESMAS INFLUÊNCIAS QUE O IRMÃO E SEMPRE FOI MUITO INSPIRADO PELO PAI.

 

Juliano tem uma personalidade calma, mas não se engane, e principalmente não abuse. Vaidade é algo que não lhe pertence. Longe dos holofotes costuma gostar de adrenalina, tem como hobbies: o drift – esporte de manobras radicais em carro adaptado – é um dos preferidos de Juliano, além de pilotar avião, com brevê desde os 18 anos seguindo os passos do pai. Hoje, Juliano é pai de duas meninas, Maria Antônia e Maria Clara.

 

Quer saber quem foram os mais ouvidos nos outros estados do Brasil?

Segue o fio…

 

Artistas mais ouvidos em cada estado do Brasil, segundo o Spotify:

 

Acre: Henrique & Juliano
Amazonas: Marília Mendonça
Amapá: Marília Mendonça
Pará: Marília Mendonça
Rondônia: Ana Castela
Roraima: Marília Mendonça
Tocantins: Henrique & Juliano
Alagoas: Felipe Amorim
Bahia: Nadson O Ferinha
Ceará: Felipe Amorim
Maranhão: Felipe Amorim
Paraíba: Felipe Amorim
Piauí: Felipe Amorim
Pernambuco: NATTAN
Rio Grande do Norte: Felipe Amorim
Sergipe: Taylor Swift
Distrito Federal: Henrique & Juliano
Goiás: Henrique & Juliano
Mato Grosso: Ana Castela
Mato Grosso do Sul: Ana Castela
Espírito Santo: Ana Castela
Minas Gerais: Ana Castela
Rio de Janeiro: MC Cabelinho
São Paulo: MC Ryan SP
Paraná: Ana Castela
Rio Grande do Sul: Ana Castela
Santa Catarina: Ana Castela

 

Leia Também

Lugares em Goiás que deixam até viagens internacionais no chinelo

Restaurante mais antigo de Goiânia completa 60 anos mais forte do que nunca

Conheça uma iguaria goiana que é exportada para 9 países

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.