Conheça 6 corretoras de imóveis que realizam sonhos em Goiânia

No cenário imobiliário as mulheres tomam conta do cenário profissional, confiram quem são as corretoras de imóveis em destaque segundo o CRECI

Cris Soares
Por Cris Soares
corretora de imóveis goiania
Mulheres exemplos de força, superação e determinação/ Foto de capa Andreia Legramante/ divulgação

 Goiânia, onde a beleza das ruas se entrelaça com os sonhos de obter um lar, o Dia das Mulheres ganha um brilho especial. Neste cenário urbano, as corretoras de imóveis não são apenas negociadoras de espaços, mas arquitetas de sonhos e facilitadoras de lares.

Hoje, no Dia Internacional das Mulheres, celebramos não apenas o fato de serem femininas, mas também  suas habilidades profissionais, mas também a força, a resiliência e o espírito visionário que moldam cada transação.

Em homenagem às mulheres que transformam tijolos em lares e negócios em comunidades, elevamos nossas taças e nossos corações a essas poderosas protagonistas de Goiânia. E o Curta Mais não poderia deixar de homenagear essas figuras femininas importantes que batalham por sonhos e transformam sonhos de toda uma população goiana, com exclusividade o Portal de Corretores de Imóveis do Estado de Goiás – CRECI GO compartilhou os nomes das corretoras de imóveis em destaque.

Beatriz Alves Gomes

Corretora de imóveis há 11 anos, atuante em Bela Vista de Goiás. É conselheira do CRECI-GO e desde 2021 assumiu o Creci Mulher, Comissão com finalidade de promover a integração das corretoras de imóveis por meio estudos, eventos, cursos e propor soluções para as dificuldades encontradas pelas profissionais no exercício profissional. A frente do Creci Mulher, Beatriz mais de 20 eventos de capacitação em todo estado, e lançou a Campanha Trabalho sem Assédio, em parceria com o Conem e Cevam visando coibir práticas de assédio moral e sexual no mercado imobiliário. A iniciativa conscientiza e transforma os paradigmas do setor em relação ao tema por meio de cartilha e realização de palestras em escritórios e imobiliárias.

corretora de imóveis goiania
Beatriz Alves Gomes, corretora de imóveis há 11 anos/Foto: divulgação

Lucilaine Alexandre

A corretora de imóveis e coordenadora do Creci Mulher de Anápolis aos 27 anos descobriu estar com câncer de mama. Ao fazer o autoexame ela descobriu o nódulo na mama direita que logo foi diagnosticado como tumor maligno. Depois de passar por todo o tratamento de cirurgia, com a retirada total da mama e ainda durante as sessões de quimioterapia e radioterapia descobriu que estava grávida. Mesmo passando por todo o tratamento e a perda de cabelo, continuou atuando no mercado imobiliário, produzindo muito. Lucilaine Alexandre venceu o câncer de mama, deu a luz ao seu filho Isaque, que nasceu com saúde, e fez as cirurgias de reconstrução da mama e de simetria, e nunca deixou de atuar no mercado imobiliário.

corretora de imóveis goiania
Lucilaine Alexandre superou um câncer de mama/Foto: divulgação

Maria Rosa

Formada em direito, Maria Rosa Rodrigues Martins, enquanto estudava para UAB e concursos, decidiu ingressar na corretagem. Com uma inclinação natural para a comunicação e negociação, ela percebeu que a corretagem proporcionava uma satisfação imediata. Seus pais sempre destacaram sua visão de liderança. Ao longo de uma década como corretora, Maria Rosa obteve sucesso, resistindo a propostas de gestão para manter sua independência. No entanto, após dez anos, circunstâncias e a busca por algo novo a levaram a assumir a gestão por dois meses, seguida por três anos como diretora da Urbs Private. Durante esse período, ela começou a cultivar o desejo de empreender, focando em oferecer suporte às corretoras, especialmente mulheres que a viam como referência. Ao entrar no mercado imobiliário, Maria Rosa percebeu a predominância masculina e decidiu empreender com uma abordagem mais feminina. Sua intenção não era destacar as dificuldades de ser mulher, mas sim enfatizar a capacidade das mulheres no setor. Ela buscava ser uma referência, independente do gênero, e hoje acredita que alcançou esse objetivo. Maria Rosa aconselha as mulheres empreendedoras a acreditarem em si mesmas, mesmo diante de críticas, e destaca a importância de realizar as tarefas básicas com excelência, independentemente da motivação. Sua trajetória inspira outras mulheres a buscarem seus próprios negócios e acreditarem em seu potencial.

corretora de imóveis goiania
Maria Rosa diretora da URBS Donna, primeira imobiliária compostas somente por mulheres de Goiânia

Andreia Legramante

Enfrentar novos desafios e quebrar barreiras, em todas áreas da vida, sempre esteve no DNA de Andreia e entrar na corretagem de imóveis foi um exemplo. Há 11 anos envolvida com o mercado, a ex-bancária entrou no ramo através de um convite que veio de um cliente que tinha no antigo trabalho. “Depois que esse cliente descobriu que eu saí do meu emprego, ele ligou querendo marcar uma reunião comigo. Nesta reunião ele disse que estava precisando de uma pessoa para cuidar do departamento comercial da imobiliária dele, e eu era a pessoa certa, mesmo não tendo nenhuma experiência na área”. Hoje, é destaque em vendas e conta que aprendeu importantes lições sobre a resiliência necessária para a área através do esporte. “Por sermos corretores, somos autônomos, temos a liberdade de criar nossa rotina. Porém, é necessário manter uma rotina para alcançar o objetivo profissional", conta. A mais notável e recente foi sua participação no campeonato mundial IronMan, em outubro do ano passado, como uma das três participantes goianas na maior prova da modalidade esportiva, com cerca de dois mil participantes. Praticante do esporte, ela havia se inscrito na prova para celebrar seus 50 anos e, repentinamente, descobriu um câncer. Embora estivesse em tratamento, continuou a treinar e conseguiu uma vaga no mundial.

corretora de imóveis goiania
Andreia Legramante no campeonato mundial IronMan e superou um câncer/Foto: divulgação

Ana Mônica Cunha

Corretora de imóveis com experiência na gestão de equipe de vendas. Graduada em Direito e Ciências Imobiliárias, perita avaliadora. Atua como Coaching Integral Sistêmico, palestrante e fundadora de uma ONG @ajude.a.semear. Projeto que está auxiliando centenas de famílias de baixa renda na capital, produzindo refeições por meio das cozinhas comunitárias, e ainda arrecadando produtos de higiene pessoal, roupas, acessórios e materiais de construção para Centro Comunitário da comunidade do Parque Santa Rita.

corretora de imóveis goiania
Ana Mônica Cunha fundadora de uma ONG @ajude.a.semear. /Foto: divulgação

Lau Bessa

Formada em letras, com 21 anos, mestranda na UNB, Lau Bessa tinha o sonho de conquistar a casa e carro próprio em Brasília, e foi na profissão de corretora de imóveis que ela encontrou o caminho para tornar suas metas realidade. Iniciando com chave de ouro na profissão, com a venda de 38 imóveis em apenas 1 mês, ela desenvolveu ao longo dos seus 16 anos uma carreira promissora no mercado imobiliário. Em 2015, em breve pausa na atividade imobiliária, foi morar na Califórnia nos Estados Unidos, onde realizou seus outros maiores sonhos de se casar e se tornar mãe. Para atuar em cargo de liderança, Lau Bessa, buscou a capacitação nas áreas de desenvolvimento pessoal e profissional, coaching, treinamento, e logo se tornou especialista e hoje, além de autora do livro Governe sua Vida, é mentora de mulheres.

corretora de imóveis goiania
Lau Bessa corretora há 16 anos/Foto: divulgação

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.