Curta goiano de animação é premiado em festival internacional. Assista aqui!

“Lenhador”, dirigido por Fábio Teófilo, recebeu o prêmio de melhor filme no XII Festival Internacional de Cine Solidário de Barcelona

Adelina Lima
Por Adelina Lima

Goiânia e o estado de Goiás têm se destacado no cenário das artes nacionais e internacionais por sua produção de altíssima qualidade. Seja na música, nas artes plásticas ou no cinema, os artistas goianos têm conquistado seu espaço no Brasil e no mundo. No último dia 26 de novembro, o curta de animação “Lenhador”, dirigido pelo goiano Fábio Teófilo, recebeu o prêmio de melhor filme na categoria Meio Ambiente pela KO&digital – XII Festival Internacional de Cine Solidário de Barcelona, na Espanha. Além desse prêmio, o curta foi selecionado e exibido na 9ª Mostra Curta Audiovisual de Campinas e no 10ª MOSCA – Mostra Audiovisual de Cambuquira-MG. A entrega da premiação será no dia 12 de dezembro.  O filme ainda concorre a uma premiação no FUTURE FILM FESTIVAL, em Dakar no Senegal, onde foi exibido no dia 18 de novembro.

Lenhador

Lenhador

Cenas do filme “Lenhador”, de Fábio Teófilo

Em “Lenhador”, o público acompanha a história de um personagem responsável por devastar uma grande área de florestas e transformá-la em deserto. Como parte da produção de Fábio Teófilo, o curta faz críticas e comentários sobre temas sociais e ambientais do nosso país. A ideia partiu da decisão da equipe em aplicar questões ambientais e educativas em produções de animação, que segundo Fábio, tem perdido seu cunho de crítica e educação socioambiental. O filme tem ilustrações de Adriano Borges e animação de Fábio Teófilo e foi realizado sem patrocínio.

Assista “Lenhador”:

LENHADOR from Tubo Filmes on Vimeo.

 

Ficha técnica

Direção e Roteiro: Fábio Teófilo

Produção executiva: Mariana Celani

Diretor de fotografia: Adriano Borges

Direção de arte e edição: Fabio Teófilo

Trilha sonora: Vida Seca

Direção e edição de som: Vasconcelos Neto

Empresa produtora: Tubo Filmes

PublicidadePublicidade