De olho nas eleições, pré-candidatos às prefeituras de quatro cidades goianas participam de ato pró-Bolsonaro

Rafael Vaz
Por Rafael Vaz
1708972844560833

Pelo menos quatro pré-candidatos a prefeito de cidades goianas estiveram presentes no ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Todos eles pretendem contar com o apoio do bolsonarismo nas Eleições 2024. Seguindo o discurso do ex-chefe do Executivo, os políticos têm feito críticas à operação da Polícia Federal, que apura suposta tentativa de golpe em 2022.

Único goiano a discursar no evento, o deputado federal Gustavo Gayer (PL) é o nome do bolsonarismo na disputa pela Prefeitura de Goiânia. Sem falas mais duras, o parlamentar usou frases como “não vamos desistir” e “o Brasil é nosso” para animar o público. Nas redes sociais, Gayer também evitou declarações mais duras e apenas agradeceu. “Estar ao lado de pessoas maravilhosas que, apesar de tanta perseguição e intimidação, não deixam de lutar por um país melhor. Sou verdadeiramente abençoado e serei eternamente grato”, afirmou.

Pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, o também deputado federal Professor Alcides também marcou presença no ato. Nas redes sociais, o parlamentar também foi econômico ao comentar o ato. “A força do povo é impressionante”, disse.

Márcio Corrêa (MDB), por sua vez, foi mais duro nas críticas. “Nenhuma opressão autoritária vai calar a nossa liberdade de atuar pelo país que tanto sonhamos para as nossas famílias”, declarou em postagem no Instagram. O emedebista é pré-candidato a prefeito de Anápolis e aparece em segundo lugar nas últimas pesquisas de intenção de voto.

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, pré-candidato à Prefeitura de Rio Verde, também esteve presente. Nas redes sociais, o político também optou por um registro distante de polêmicas. “Sempre em defesa do povo brasileiro, da nossa pátria amada, da democracia, da família e da liberdade”, escreveu.