Goiás terá base para facilitar exportações do Estado na China

Parceria foi firmada durante missão da Secretária de Indústria e Comércio ao país asiático

Rafael Vaz
Por Rafael Vaz
Base de Goiás para exportações na China será custeada pelo próprio país asiático (Imagem: Divulgação/SIC)
Base de Goiás para exportações na China será custeada pelo próprio país asiático (Imagem: Divulgação/SIC)

Goiás terá uma base para o comércio o exterior na China. A unidade ficará localizada na cidade de Xiong’an, que é conhecida como um dos principais pontos de comércio internacional do país asiático. A parceria foi firmada durante missão coordenada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás (SIC).

A cidade chinesa foi criada do zero para dividir funções administrativas com Pequim e conta com um distrito industrial, zonas de livre comércio e armazéns alfandegados. A base goiana dividirá espaço com o escritório do Porto Seco de Anápolis, que também será montado na zona portuária.

Conforme divulgado pela SIC, o espaço compartilhado será custeado pelos chineses. “Esse escritório terá representatividade do governo, por meio da área de comércio exterior da SIC, para trazer novos negócios para Goiás”, avalia o secretário Joel Braga Filho.

Segundo o titular da SIC, o acordo permite que Goiás planeje outras parcerias de negócios com os chineses para o futuro. “A parceria é uma das várias conquistas que tivemos durante a missão. Acreditamos que tudo isso trará muitos frutos para  nosso Estado”, explica.