Maior Sino do mundo será instalado em Igreja de Goiás

Chamado de ''Vox Patris, que significa ''Voz do Pai”, o sino foi fabricado na Polônia e chegará em breve ao Brasil

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
2209 capa01 33526
Foto: Dominik Gajda/AFP

Pesando impressionantes 55 toneladas, o maior sino do mundo está prestes ac chegar em Goiás, e será instalado na Basílica de Trindade, cidade conhecida como a ‘Capital da Fé’.

O anúncio foi feito pelo chefe de gabinete da Secretaria Executiva do Ministério das Relações Internacionais, Sérgio Alberto Dias, que destacou o apoio total do Governo Federal para o transporte do sino.

Batizado como Vox Patris (traduzido do latim como “a voz do pai”), o sino, com 4 metros de altura e 4,5 metros de diâmetro, foi fabricado em Cracóvia, na Polônia, e permaneceu parado no país após o Ministério Público de Goiás (MPGO) suspeitar de irregularidades.

Após extensas negociações com o Governo Federal, o sino foi finalmente autorizado para deixar a Europa e seguir rumo à Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade. Composto por 78% de cobre e 22% de estanho, a peça apresenta imagens gravadas na parte externa, contando a história da Santíssima Trindade desde 1840.

Detalhes

O sino é ornamentado com ilustrações que contam a história da devoção ao Divino Pai Eterno, desde o início até os dias atuais. Além disso, apresenta desenhos que caracterizam espécies da flora e fauna dos biomas brasileiros.

“Temos certeza que será um grande acontecimento no Brasil e que esse sino se tornará um símbolo da Nova Casa do Pai”, destaca Piotr Olszewski, responsável pela fabricação do sino.

 

Veja também:

 

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.