18/11/2017 08:25
Gastronomia / Roteiros Gastronômicos

7 novos restaurantes em Goiânia que você precisa conhecer

Descobrimos bons motivos para você sair de casa e explorar novas experiências gastronômicas

46636    22

Marcelo
por Marcelo Albuquerque

Para fugir da mesmice e conhecer novos lugares, selecionamos aqui novos endereços que apostam na boa gastronomia e merecem muito a visita. Apesar da crise econômica, Goiânia não para de receber investimentos no segmento de bares e restaurantes. A boa notícia é que descobrimos bons motivos para sair de casa e explorar novas experiências gastronômicas.

 

1. Viela Gastronomia

A casa tem menos de um ano de vida e já que virou sensação ao servir uma comida contemporânea autoral e com ótimo custo benefício no almoço executivo de segunda a sexta-feira, e, atendendo aos apelos da própria clientela, agora também funciona para o jantar de quarta a sábado das 19h30 às 23h30.

O mais novo restaurante italiano da cidade, serve massas artesanais sempre frescas, preparadas na própria cozinha. Fazem parte do menu, clássicos da culinária italiana como o Filé Rossini (com foie gras), Carbonara, Matriciana, Lasanha, Nhoques, Risotos e até polentas. Tudo elaborado com ingredientes frescos da própria horta e importados do velho mundo. Na seção de sobremesas, destaque para os irresistíveis Canoli, Panna Cotta e Tiramissú.

Endereço: Rua 136-D, nº91 - Setor Sul (Viela do Ed. Nasa).

Horários: almoço executivo de segunda a sexta das 11h às 16h e jantar de quarta a sábado das 19h30 à 0h30.

Reservas pelo telefone 3541-3263 / 9 8175-8924

 

2. Zoe Restaurante

zoe

O ditado unir o útil ao agradável nunca fez tanto sentido, gastronomicamente falando, quanto no novo (e incrível) Zoe Restaurante. A casa começou a funcionar no último dia 12 de abril e tem conquistado um público que busca uma alimentação saudável e realmente saborosa. O conceito do novo negócio nasceu da cabeça da nutricionista Fabiana Paschoa que convidou o chef Ian Baiocchi para dar o toque gourmet no menu. 

O Zoe funciona em um endereço já conhecido dos amantes da alta gastronomia, no antigo prédio onde funcionava o Winiká, no alto do Setor Bueno. O espaço foi amplamente reformado, mantendo o ambiente cool com um toque mais intimista e aconchegante como o espaço da adega para reuniões mais reservadas. A adega conta com 250 rótulos de vinhos clássicos, incluindo opções de orgânicos e biodinâmicos.

Onde: Avenida T-13, 711 - Setor Bueno.

Reservas: (62) 3636-4152

Quando abre: De terça-feira a sábado: almoço e jantar e Domingo: almoço

 

3. Petit Bistrô

danilo

Imagine andar pelas ruas históricas de Paris e esbarrar em um daqueles charmosos e convidativos bistrozinhos franceses... Bem vindos ao aconchegante Petit Bistrô, no Empório Danilo Perillo! Precisamente na Rua 21 com a 24, região do Centro histórico da capital, uma casinha toda em Art Déco, estilo arquitetônico predominante da década de 1920 na cidade, que esconde um verdadeiro tesouro. O endereço mistura gastronomia, moda decoração, antiquário e muita cultura. Destaque para o Bistrô Francês que acolhe seus clientes nas mesas espalhadas pelo próprio ambiente retrô. O menu leva a assinatura da Chef francesa Valérie Lafay.
Endereço: Rua 21 esquina com Rua 24, Centro
Funcionamento Bistrô: de quinta a sábado a partir das 20h, para almoço: reservar com antecedência
Funcionamento Empório: de segunda a quarta das 9h às 18h, de quinta a sábado das 9h até o último cliente
Telefone: 3223-6330

 

4. Butchery BBQ & Drinks

butchery

A casa sensação dos espetinhos em Belo Horizonte acaba de chegar em Goiânia. O Butchery BBQ & Drinks aposta no happy hour e abriu as portas na rua 147 no Setor Marista (antigo Barrica). A casa promete reunir gente bonita, serviço de qualidade, música agradável e de bom gosto, cervejas especiais e cortes nobres de carne premium de Angus/Kobe e porco na parrilla, além de frango, pescados e vegetais.

A marca é pioneira no conceito de pagamento em fichas mas promete novidades para o mercado goianiense. Entre as novidades, a forma de pagamento será via cartão magnético ou pulseira RFID da empresa SPOT SALES com caixas volantes (rodando o salão) fazendo a venda de "saldos" que serão lançados nos relógios e posteriormente este serão abatidos via tablets pelos atendentes. O investimento na tecnologia é para diminuir filas e garantir mais comodidade aos clientes.

Endereço: Rua 147, nº 649, Setor Marista

Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira das 17h às 2h00 e aos sábados e domingos das 15h às 2h00

Telefone: (62) 99840-6820

 

5. El Argentino

El

Um pedacinho da Argentina em Goiânia. Essa é a proposta do El Argentino, mais novo endereço da gastronomia goianiense exclusivamente dedicado à cozinha argentina.

No menu da casa, carnes nobres da raça Angus (cortes argentinos, claro). Tudo preparado nas parrillas, as tradicionais churrasqueiras argentinas. Opções também de massas, feitas artesanalmente no próprio restaurante e boas supresas na parte de sobremesas com destaque para o pudim de leite com o genuino doce de leite argentino. No comando da cozinha, a chef Mayala Araújo. A adega é enxuta mas segue a proposta original do lugar com rótulos argentinos. A casa funciona de terça a domingo.

Rua 4, 394, Setor Oeste. Telefone: 3941-4008

 

6. 1929 Tratoria Moderna

Um restaurante italiano com pegada contemporânea, passeando pelos sabores da cozinha regional até a molecular num ambiente fashionista e minimalista”. Assim define o chef Ian Baiochhi seu novo projeto gastronômico em Goiânia, o “1929 Tratoria Moderna”. O nome é uma homenagem ao ano de nascimento da avó de Ian, sua grande inspiradora na cozinha.

A nova casa de alta gastronomia, inspirada na culinária italiana (60% dos pratos serão massas), já tem local definido na cidade. Será na Avenida Ricardo Paranhos (antigo endereço da Musical Roriz, loja de instrumentos musicais). 

Para os mais apressadinhos, o restaurante já está funcionando como pré inauguração na Casa Cor Goiás até o dia 21 de junho, replicando o mesmo cardápio e operação do futuro endereço. A abertura definitiva do 1929 está prevista para a primeira quinzena de julho.

 

7. Nativas Grill

A Nativas Grill resgatou um dos mais famosos endereços dos amantes do churrasco na capital, localizada no mesmo prédio onde funcionava a Lancaster Grill, que fechou as portas em 2016. O imóvel passou por uma reforma completa que inclui troca de pisos, cozinha, novos equipamentos e imobiliário, além de valorizar as tradições da cultura goiana com a revitalização da arquitetura do prédio, preservando o belíssimo painel do artista Luis Olinto que foi todo restaurado. A casa funciona a cerca de seis meses e é o endereço certo para os amntes de um bom churrasco.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

3469   

Os bares e restaurantes preferidos pelos famosos em Goiânia

+ Gastronomia

Os bares e restaurantes preferidos pelos famosos em Goiânia

Se você sonha em fazer uma selfie com um de seus astros favoritos, fique de olho nesses endereços.


1420   

12 opções saborosas de comida vegana e vegetariana para comer em Goiânia

+ Gastronomia

12 opções saborosas de comida vegana e vegetariana para comer em Goiânia

Com a ajuda nos nossos seguidores das redes sociais, elaboramos uma lista com as opções mais citadas. Confira!


20357   

Lugares que oferecem produtos sem glúten e sem lactose em Goiânia

+ Gastronomia

Lugares que oferecem produtos sem glúten e sem lactose em Goiânia

Cupcakes, brownies, pães e até pizzas livres de glúten e lactose: em Goiânia tem!


19496   

Restaurantes oferecem jantar romântico para o Dia dos Namorados em Goiânia

+ Gastronomia

Restaurantes oferecem jantar romântico para o Dia dos Namorados em Goiânia

No dia mais romântico do ano o Curta Mais te ajuda na escolha do lugar perfeito pra ir a dois!


6041   

Restaurante Árabe: um oásis gastronômico na região mais burocrática de Goiânia

+ Gastronomia

Restaurante Árabe: um oásis gastronômico na região mais burocrática de Goiânia

Em mais de meio século de história, a casa une tradição e boa comida


2483   

Palha italiana super fácil de fazer para arrasar no fim de semana

+ Gastronomia

Palha italiana super fácil de fazer para arrasar no fim de semana

Tem brigadeiro e bolacha maisena. Quer mais o quê?


8694   

5 lugares para comemorar o Dia do Hambúrguer em Goiânia

+ Gastronomia

5 lugares para comemorar o Dia do Hambúrguer em Goiânia

Opções para todos os gostos e do tamanho da sua fome


21577   

40 restaurantes de Goiânia, Pirenópolis e Caldas Novas participam do Festival Brasil Sabor 2017

+ Gastronomia

40 restaurantes de Goiânia, Pirenópolis e Caldas Novas participam do Festival Brasil Sabor 2017

Considerado o maior festival gastronômico do mundo, o evento aposta em pratos bons e baratos


TV Curta Mais

MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2017. Todos os direitos reservados.