Marcos Mion escreve texto emocionante sobre o filho autista no Dia da Conscientização Sobre o Autismo

"Um anjo iluminado por Deus que nos trás a pureza e o amor TODOS OS DIAS"

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
47e66ce5e8d25c5aa586eef59d378ce7

Marcos Mion (36 anos) comoveu seus seguidores com um texto publicado em sua página oficial no Facebook.

Na publicação, Mion aproveitou o Dia Conscientização Sobre o Autismo, 2 de abril, e fez uma homenagem ao seu filho mais velho Romeu, de 9 anos, que é autista.

Acostumado a postar mensagens para desconstruir as ideias negativas que muitos têm a respeito do autismo, Mion utilizou mais uma vez sua página na rede social e começa dizendo: “Pq não dizemos que é o dia da ‘luta contra’? Pq autismo não é uma doença, é uma condição”, afirma.

O apresentador do programa Legendários da TV Record, é casado com Suzana, e também é pai de Stefano, de 3 anos, e de Donatella, de 5.

Leia o texto na íntegra:

2 de Abril.
Hoje é o Dia da Conscientização Sobre o Autismo.

Pq não dizemos que é o dia da “luta contra”? Pq autismo não é uma doença, é uma condição. A falta de informação gera um medo e o preconceito. Por isso, hoje é dia de gritar pro mundo todo: SOU MUITO FELIZ E ABENÇOADO POR DEUS POR TER A HONRA DE CONVIVER COM O ROMEO, meu filho que está no espectro autista. Como sempre falo, somos muito mais felizes do que quem olha torto ou não “deseja o mesmo pra si”, pois vivemos com um anjo iluminado por Deus que nos trás a pureza e o amor TODOS OS DIAS! Vcs tem noção o privilégio disso?? Se vc tem um autista na sua família, parabéns!! Vc tb é um dos escolhidos!! Já somos mais de 2 milhões de famílias!

  

2 de Abril. .Hoje é o Dia da Conscientização Sobre o Autismo

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade