Fome de Sucesso: Filme asiático da Netflix traz boa reflexão sobre desigualdade social

A produção é um sucesso de audiência na plataforma

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
eccae6f937d2ae06c96c50290b0e03f2

Mundo da alta culinária, crítica social e produção asiática. A receita para o sucesso! Não à toa que o filme ‘Fome de Sucesso’ (Hunger, no original), também um sucesso de audiência na plataforma.

A trama mostra uma jovem e talentosa chef de cozinha chamada Aoy (Chutimon Chuengcharoensukying) que trabalha no restaurante de bairro de sua família, quando é abordada por um rapaz charmoso que a convida para trabalhar na equipe do prestigiado chef Paul (Nopachai Chaiyanam).

Reprodução/Netflix

Paul comanda sua cozinha com firmeza e oferece banquetes privados para os maiores figurões tailandeses. Aoy embarca em uma aventura por um lado de sua sociedade ao qual nunca teve acesso.

Em duras horas e meia de duração, o filme consegue mostrar uma crítica social dura, aborda diretamente a desigualdade social e o relacionamento entre patrões e empregados. Abusos físicos e psicológicos são mostrados, revelando a realidade cruel das grandes cozinhas.

Com certeza o time criativo da produção salva a trama de ser apenas “mais uma”, entre tantas. Dirigido por Sitisiri Mongkolsiri e roteirizado por Kongdej Jaturanrasamee (responsável por A Garota de Fora, outro hit tailandês da Netflix), a trama encontra respiros de originalidade ao traçar paralelos entre a alta gastronomia e o espetáculo da aristocracia, riqueza e da fama.

Uma ótima dica de filme para você curtir!

Assista ao trailer abaixo:

 

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.