Jânio Darrot joga a toalha e retira pré-candidatura a prefeito de Goiânia

Decisão foi tomada após convite do governador Ronaldo Caiado ao ex-deputado federal Sandro Mabel

Rafael Vaz
Por Rafael Vaz
Vassil credito arquivo pessoal

O ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (MDB), desistiu da pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia. Nas redes sociais, o político afirmou que a decisão “foi pessoal e amadurecida com familiares e amigos”. A desistência ocorre em meio ao convite do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para que o ex-deputado federal Sandro Mabel (Republicanos) seja o candidato da base governista na capital.

Também convidado pelo governador, Darrot perdeu força após ser alvo de operação da Polícia Civil. Após o episódio, o político continuou articulando com vereadores e outras lideranças de partidos da base de apoio do governador. Conforme apurado pelo Curta Mais, o ex-prefeito conversou por telefone com Caiado para anunciar a decisão.

Sandro Mabel é o nono nome cotado pela base de Caiado para disputar a prefeitura da capital. Além dele e Jânio, também já foram cogitados o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto, o senador Wilder Morais, o deputado federal Zacharias Calil, o ex-deputado estadual José Vitti, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, e Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito Iris Rezende. O prefeito Rogério Cruz também não escondeu o desejo de ser o escolhido do governador. Mabel deve deixar o Republicanos e se filiar ao União Brasil.