O filme de ação que conquistou Quentin Tarantino está na Netflix

O aclamado diretor destacou o filme como um espetáculo que pensou que nunca mais veria

Amanda Mendonça De Oliveira
Por Amanda Mendonça De Oliveira
WhatsApp Image 2024 01 22 at 12.02.59

Anualmente, Quentin Tarantino presenteia seus fãs com sua indicação de filme favorito, uma tradição aguardada ansiosamente pelos fãs do renomado diretor de cinema. Hoje, um dos filmes indicados pelo diretor como um espetáculo chega ao catálogo da Netflix. Trata-se de “Top Gun: Maverick”.

Quentin Tarantino pode ser visto como uma bússola confiável para muitos amantes de cinema, afinal, Tarantino é um realizador, roteirista, produtor, ator, diretor de fotografia e crítico de cinema americano. É vencedor de dois Oscars de Melhor Roteiro Original e foi eleito o 19° maior diretor de cinema dos últimos 25 anos segundo o levantamento da Quartz através do Metacritic. Com um currículo de peso como esse, a indicação do diretor pode ser seguida cegamente.

Durante uma entrevista ao podcast Reelblend, Tarantino não poupou elogios a “Top Gun: Maverick”, dirigido por Joseph Kosinski e estrelado por um elenco de peso, incluindo Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly e John Hamm. O filme é sequência do clássico e icônico filme de 1980. Com entusiasmo, o cineasta descreveu a experiência proporcionada pelo filme, agora disponível na Netflix, como “um verdadeiro espetáculo cinematográfico”, algo que ele acreditava não ser possível testemunhar novamente nas salas de cinema.

Ao longo do podcast, Tarantino não poupou elogios ao filme. Ele deu destaque para a direção de Kosinski, que se assemelha ao estilo de direção de Tony Scott, diretor do primeiro filme, que infelizmente já faleceu. Ele expressou admirável respeito pelo trabalho do diretor, afirmando que este filme é a forma mais próxima de reviver o estilo cinematográfico único de Scott. 

No longa podemos acompanhar Pete “Maverick” Mitchell de volta depois de mais de 30 anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha. Apesar de ser conhecido como o capitão mais desobediente da Marinha, o Almirante Kazansky, conhecido como “Iceman”, acredita que Maverick ainda tem algo a oferecer à marinha. É então que, a pedido do Almirante, ele assume o posto de professor da nova elite de pilotos de caça. Agora, no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas, Maverick precisa provar que o fator humano ainda é essencial.

 

 

Lançado três décadas após o original, “Top Gun: Maverick” não apenas se tornou um dos maiores sucessos de 2022, mas também uma produção que transcendia expectativas. Com uma arrecadação global de 1,493 bilhão de dólares, o filme conquistou o título de maior bilheteria do ano, um feito notável antes de ser ultrapassado por “Avatar: O Caminho da Água” em 2023. 

Tarantino também falou sobre a paciência de Tom Cruise, que estava ansioso aguardando o momento ideal para retomar o universo de “Top Gun”. Cruise revelou ao cineasta que a demora na produção da sequência era uma busca pela abordagem mais adequada, uma busca que, segundo Tarantino, alcançou seu objetivo. 

A novidade é empolgante para os fãs que, assim como Tom Cruise, estavam ansiosos para o filme. Agora, existe a oportunidade de desfrutar de “Top Gun: Maverick” no conforto de suas casas, já que o longa-metragem está disponível no catálogo da Netflix.

 

>Veja Também<

Blonde: Filme sobre a vida de Marilyn Monroe estreia na Netflix e exalta atuação brilhante de Ana de Armas

‘Agente Oculto’: o filme mais caro da história da Netflix acerta na ação e erra no roteiro

Uma Linda Vida: o filme da Netflix que vai aquecer seu coração

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.