Osélia Carvalho vence eleição suplementar e assume prefeitura de Turvelândia até 31 de dezembro

Eleição foi realizada em razão da cassação dos gestores eleitos em 2020

Rafael Vaz
Por Rafael Vaz
oselia 1

Eleitoras e eleitores de Turvelândia foram às urnas neste domingo (28/04), para escolher seus novos governantes por meio de eleição suplementar, ocorrida após a cassação dos gestores municipais eleitos em 2020. Osélia Carvalho (PL) venceu a disputa com 70,58% dos votos e será a nova prefeita da cidade.

Candidato pelo Solidariedade, Tenilson Pedreiro recebeu 29,42%. Osélia, que tem como vice Neto Pimenta (PL), governará o município até 31 de dezembro de 2024, uma vez que em 6 de outubro haverá a eleição para os novos prefeito, vice-prefeito e vereadores para o período de 2025 a 2028.

No total, 2.741 eleitores compareceram às urnas, totalizando uma abstenção de 31,77%. Os votos nulos somaram 1,06% e os brancos 0,98%.

As eleições suplementares ocorrem por convocação da Justiça Eleitoral sempre que candidatas e candidatos eleitos nos pleitos comuns – que ocorrem a cada quatro anos -, têm o registro de candidatura indeferido ou são cassados pela prática de algum delito eleitoral. Em Turvelândia, perderam os mandatos o então prefeito Siron Queiroz (Solidariedade) e o vice-prefeito Marlos Souza Borges (PSDB) por compra de votos e abuso de poder político nas eleições de 2020.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.